MUITO OBRIGADO

E sigamos juntos em 2022



Gente boa que visita e lê o tyrannus: Muito obrigado. Obrigadíssimo por acompanhar a agitação das artes e da cultura que nos chegaram em forma de avalanche neste 2021. Eis aqui a última edição do ano e o que eu tenho a dizer é que pretendo, a partir desta terça (28), até 10 de janeiro, não trabalhar.

Quer dizer: não atualizar o site e nem inserir uma única notícia sequer. Tipo fechado pra balanço. Recesso de fim de ano ou coisa que o valha. Uma folguinha pro editor, já que ninguém é de ferro. Talvez eu não consiga, mas vou tentar. Assim terei quase uns 15 dias pra me desligar dessa tarefa de perseguição e publicação de novidades, essas novidades que não param de chegar. 

Pensando bem, nem persigo tanto assim as notícias. Elas é que me perseguem, não me dão trégua. E devo agradecer aos artistas que buscam espaço no tyrannus - e o recebem. E registro o crescimento do número de jornalistas, bons profissionais, que têm se dedicado ao setor cultural. Em 2021 recebi muito material de assessoria com boa qualidade. Textos nos quais nem preciso mexer e/ou corrigir. 

Com esse assédio qualificado fica muito mais fácil e posso dedicar mais tempo ao que mais gosto de fazer na função jornalística, que é editar. Escolher carinhosamente os títulos, subtítulos, legendas etc. E valorizar as matérias oferecendo um visual bacana. Isso significa um convite ao leitor para se adentrar nos textos.

É hora de agradecer a jornalistas e escrevinhadores como Protásio de Morais, Maria Clara Cabral, Beatriz Saturnino, Túlio Paniago, André Souza, Lidiane Barros, Josana Salles, Naine Terena, Yael Botelho, Diego Baraldi e talvez mais alguns, que a gente sempre acaba esquecendo nessa história de citar nomes. Da mesma forma, a minha gratidão aos profissionais da fotografia que me cedem fotos, como José Medeiros, Marcos Vergueiro, Bruna Obadowski, Dizão, Fred Gustavos, Rai Reis, Luzo Reis, Mario Friedlander, Ahmad Jarrah, Pedro Duarte, Henrique Santian, Lucas Lemos...

É muita gente a fazer o tyrannus comigo e agradeço de coração a esse povaréu todo. Neste ano que se vai contei com dois colaboradores fixos que também merecem o registro do meu agradecimento: Luiz Renato Souza Pinto e Valéria del Cueto.  

Por fim e finalmente sendo redundante - a ocasião exige, meu especialíssimo carinho para os artistes que foram reportados no site. É muito gostoso trabalhar com um conteúdo tão sublime como a arte. A gente trabalha, se diverte e se emociona e alimenta a alma.

Beijos e abraços a todes. Que 2022 seja um ano pleno de energias boas, para que possamos continuar correndo atrás dos nossos sonhos!!!  

tyrannus miolo

Um suiriri, também conhecido como tyrannus melancholicus, clicado na baía de Chacororé em 2016. Pra que ninguém jamais duvide que este é um site passarinho

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet