FESTIVAL

Teatro e circo à população periférica



rua miolo

 

rua miolo

 

Lugar de palhaço não é só no circo, é na rua! Em Cuiabá acontece neste fim de semana, dias 18 e 19 (sábado e domingo), o Festival "Tá na Rua". Um evento que vai proporcionar muita diversão e alegria no bairro Jardim Industriário e região.

O Jardim Industriário, bairro periférico de Cuiabá, vai sediar o evento que une teatro e circo de rua e percorre um caminho que difere do que geralmente acontece com os projetos culturais. O "Tá na Rua" foi idealizado e pensado para atender bairros mais afastados do grande centro, como é o caso de bairros como o próprio Industriário, o  Pedra 90, Cinturão Verde, Nova Esperança, Paschoal Ramos entre outros. 

O ator, palhaço e produtor cultural, Altiery Dallys, morador da região do Jardim Industriário em Cuiabá, é um dos protagonistas do Festival "Tá na Rua". Com a paralisação de todos os eventos por conta da pandemia, Altiery colocou a ideia no papel e aguardou um momento como este, de retomada das atividades culturais presenciais para enfim, realizar o tão sonhado festival.

Foi em busca de apoio nos comerciantes do bairro e conseguiu importantes parceiros para a realização desse projeto.

rua miolo

Festival leva alegria e diversão para bairros periféricos

Programação

O Festival " Tá na Rua" vai se realizar na praça Dona Dorinha, do Industriário, nos dias 18 e 19 de dezembro. No dia 18, às 19h30, será apresentado o espetáculo "A Mala d'1 Circo " do grupo LimAcs. No dia 19, no mesmo horário, será a vez do espetáculo "Palhaçando", do grupo Tibanaré. As apresentações são gratuitas e têm clasisficação livre. 

Uma boa pedida para as famílias se divertirem e darem boas risadas. Por outro lado, o festival cumpre um papel de inclusão social e promove o acesso dos moradores de regiões carentes a eventos culturais, de forma gratuita e, acima de tudo, em um momento em que o riso é tão importante para todos. A cultura cumpre aí, também, o seu papel de amenizar os efeitos sofridos nestes últimos tempos pandêmicos.

O cerimonial do evento terá a participação de um artista conhecido da linguagem do circo.  Humberto Lima, que também é palhaço, vai fazer o famoso esquenta, preparando a plateia até o início de cada apresentação. O tempo total de cada apresentação é estimado em aproximadamente duas horas. Tempo que, com certeza, passará muito rápido, mas ficará marcado para sempre na memórias das crianças e dos adultos que estiverem presentes no festival.

Vale reforçar que o primeiro festival "Tá Na Rua" de teatro e circo conta com o apoio dos comerciantes do bairro. Dúvidas ou maiores informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone: 65 99947-5586 (whatsapp). (*com assessoria)

rua miolo

 

 

SERVIÇO

O QUE: Festival "Tá na Rua", com teatro e circo
QUANDO: dias 18 e 19 (sábado e domingo), às 19h30
ONDE: Praça Dona Dorinha, do Jardim Industriário
QUANTO: grátis, livre para todas as idades



Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet