PRAÇA DA MANDIOCA

A noite vai ser de cerâmica neste sábado (23)



ronei

Trabalho de Tamii Gondo

Com mais de 25 anos de prática na produção cerâmica, Ferraz Ronei realiza neste sábado (23) a I Mostra e Feira de Cerâmica de seu ateliê. O evento ocorre das 17h às 22h, na sede da escola, bem pertinho da Praça da Mandioca, no centro histórico de Cuiabá.

Serão expostos trabalhos em diversos estilos de oito alunos de Ferraz: Aline Bazzi, Camila Bini (camilais), Inês Marra, Iuri Pompeo, Keli Neves, Ligia Maciel, Tamii Gondo e Vanessa Arantes. “Há uma grande variedade de linguagens e técnicas, o que me orgulha muito. É muito reconfortante ver que cada aluno está construindo sua própria marca pessoal”, comenta o ceramista.

Ronei também apresentará peças próprias. “Entre as peças, teremos de utilitários para a casa a itens de jardinagem, passando por objetos de decoração”, explica. Esculturas e presépios também serão colocados à mostra. “Para quem gosta de arte e já está com um olho no Natal, é uma boa oportunidade”, sugere.

Várias peças estarão à venda. Os visitantes terão hambúrguer artesanal, palha italiana, pão de mel e fatias húngaras para consumo, além de bebidas e um pequeno sebo para quem gosta de ler. “Pensamos em criar um ambiente que seja aconchegante e traga uma proposta diferente para o sábado à noite, seguindo os protocolos sanitários e o distanciamento social”, fala Ronei.

O ceramista, que é também escultor e pintor, lançou-se totalmente ao ofício de mestre de cerâmica há cerca de cinco anos. Começou com aulas em casa e, hoje, mantém turmas de segunda a quinta no ateliê com número limitado de alunos. “A cerâmica requer tempo, dedicação e paciência. A transformação do aluno em artista não é rápida: é baseada na qualidade da relação entre professor e aluno. Essa nossa mostra é um bom exemplo disso”, observa. (*com assessoria)

ronei

As árvores de Camila Bini

 

SERVIÇO

O QUE: I Mostra e Feira de Cerâmica
ONDE: Ateliê Escola Ferraz Ronei
QUANDO: 23 de outubro, sábado, das 17h às 22h
ONDE: Rua Engenheiro Ricardo Franco, 659 – Centro
QUANTO: entrada gratuita
MAIS INFORMAÇÕES: 99665-4588


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet