CURSO DE FOTOGRAFIA

Com o fotógrafo Lucas Lemos



curso miolo

 

O pequeno avanço na vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá fez com o que o fotógrafo Lucas Lemos, professor de mais de doze turmas do curso de fotografia para fotógrafos aprendizes, volte às aulas presenciais. Ainda em número reduzido de alunos, o fotógrafo abriu sete vagas para o curso "Fotografia Para Iniciantes", que vai acontecer no sábado, dia 31 de julho, e no domingo, dia 01 de agosto, de manhã e de tarde, com aulas teóricas e práticas, em Cuiabá-MT.

"O Fotografia Para Iniciantes vem agora com uma nova pegada, tem muito mais conteúdo. Diferente das edições anteriores, o curso vai de um pra dois dias de aulas, alternando entre a teoria e a prática", explica Lucas. Ele acredita que essa nova pegada será muito importante para as pessoas que nunca tiveram domínio profissional da câmera, e buscam aprofundar esse conhecimento também no celular. "Essa redução de turma é boa pra a segurança de todos e os alunos também vão poder contar com mais da minha atenção, já que vão estar em número reduzido”, completa ele.

Baseado na técnica, história da fotografia e também nos estudos de teatro de Augusto Boal, Lucas ainda comentou que a nova abordagem do workshop busca a fotografia de dentro para fora do aluno, já que o fotógrafo acredita que somos fotógrafos sociais, que a todo momento fotografamos o mundo ao redor e com uma visão única. Além dessa nova dinâmica de aprendizado, Lucas ainda disse que: “O Fotografia Para Iniciantes já levou acesso amplo a fotografia, de pré-adolescentes até senhorinhas, e a proposta é justamente essa: desvendar o básico da fotografia para todas e todos, de maneira segura, prática, de fácil acesso pra que essas pessoas usufruam dos benefícios sociais e econômicos dessa arte”, ressalta Lucas.

ISO, Diafragma, obturador, composição e enquadramento, dinâmicas em grupo, exercícios práticos, divulgação na internet, estratégia de marketing, criação fotográfica e cuidados com os clientes, além de história da fotografia da Idade Moderna até os dias atuais, são alguns dos tópicos abordados pelo professor fotógrafo. No estúdio-escola onde acontecerão as aulas, haverá distribuição de máscaras PFF2, ventilação e higienização adequada e, ao final do curso, os alunos recebem um certificado de participação. 

Dessa vez, quem quer participar do curso deve demonstrar interesse entrando numa lista de espera para a matrícula. Essa lista de espera garante um desconto exclusivo que será válido do dia 19 a 21 de julho. 

O fotógrafo disponibilizou o link direto de acesso à lista pelo https://bityli.com/S4Jl3. A turma será fechada até dia 28 de julho e as aulas acontecem no sábado, dia 31 de julho, e no domingo, dia 01 de agosto, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h. Lucas Lemos está no Instagram @aquelelemos, no Facebook e também com atendimento personalizado pelo WhatsApp (65) 99947-5181. 

Sobre o fotógrafo

Lucas estudou Marketing na Universidade Mackenzie, em São Paulo, curso que não concluiu, mas que incentivou o seu início na carreira como fotógrafo e social mídia, em 2014, ao retornar a Mato Grosso. Formado em Letras e Literaturas pela UFMT, já fez cursos da Canon e atendeu clientes em fotografia e mídias sociais, como o Duca’s 7, o salão Studio 202, a Loja Zaffir, a Pizzaria Padrino, o Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), os eventos culturais Inrede, Festival de Teatro Zé Bolo Flô e os do Cena Livre de Teatro. 

Ele já ofertou mais de doze turmas do curso Fotografia Para Iniciantes, curso autoral lançado em 2017, em Cuiabá. Foi diretor e ator no coletivo Cena Livre de Teatro e, em 2021, lançou seu primeiro roteiro e direção no cinema, com o filme “Antes do Mundo Acabar”, contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc, pela Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso. O filme, indicado a melhor audiovisual no I Prêmio Artes MT, teve mais de mil espectadores na estreia, circulou no CineMato 2021, no X Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-racial e de Gênero (CINEBH) e aguarda lançamento em festivais nacionais e internacionais. Portfólio: https://www.behance.net/lucaslemos7. (*com assessoria)

curso miolo

Lucas, o cara que vai compartilhar seus conhecimentos

 

 SERVIÇO

O QUE: inscrições para o curso "Fotografia Para Iniciantes", com Lucas Lemos, até 28 de julho
LINK PARA INSCRIÇÕES: https://bityli.com/S4Jl3
QUANDO: 31 de julho e 01 de agosto, das 09 às 11h30 e das 14h às 18h
ONDE: Estúdio-escola móvel, a confirmar no fechamento da turma
QUANTO: R$299,00 (valor promocional - de 21 a 23/07) ou R$349,00 (valor normal - 24 a 28/07)
MAIS INFORMAÇÕES: Instagram @aquelelemos, Facebook Lucas Lemos e WhatsApp (65) 99947-5181.

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet