NATALINO MENDES

Vida e obra do mestre da cultura de MT



natalino

Natalino e sua filha, Olga, proponente do projeto

Está no ar o site que narra a vida e a obra do professor Natalino Ferreira Mendes (1924-2011), um dos nomes mais conhecidos e respeitados na história e na cultura de Cáceres-MT. Sua significativa trajetória deu suporte para aprovação do Projeto “Natalino Ferreira Mendes: um mestre da cultura mato-grossense”, pela Secel-MT, através da Lei Aldir Blanc/2020 – Conexão Mestres da Cultura “Marilia Beatriz de Figueiredo Leite”. 

Já lançado através de lives, o projeto, que engloba vários produtos, teve como proponente Olga Maria Castrillon-Mendes, filha de Natalino e ativista literária mato-grossense, com sólido currículo acadêmico e integrante da Academia Mato-Grossense de Letras. 

Toda a produção de Natalino, agora, está compartilhada no site http://www.natalinoferreiramendes.com.br/ .  São informações biográficas, vídeos, fortuna crítica, obras (publicadas e digitalizadas) e fotografias do notável professor, funcionário público, memorialista, poeta, cronista e historiador.

O projeto prevê ações de abrangência transversal e interdisciplinar. Em destaque a edição de parte dos seus inéditos em "Fragmentos da história cultural de Cáceres e outros fios da memória", em dois volumes, um documentário (em fase de produção) sobre seu percurso como funcionário público, professor e escritor, e o mencionado site que traz, entre outras novidades, a possibilidade de baixar, gratuitamente, todos os seus livros publicados e alguns escritos inéditos. 

natalino

Obras disponíveis no site

 

SERVIÇO

O QUE: site com vida e obra de Natalino Mendes, mestre da cultura de MT
LINK: http://www.natalinoferreiramendes.com.br/ 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet