SOL DE AGOSTO

Lançamento acontece na sexta-feira



sol miolo

Ilustração do encarte do álbum

No dia 18 de junho será lançado o álbum "Sol de Agosto", com músicas de Everton Almeida e poemas de Marta Cocco. O EP é composto de 5 canções autorais e 4 poemas. O lançamento será feito pelo canal do músico no Youtube. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Os temas das canções giram em torno de imagens e sons da cultura nordestina, num hibridismo com o espaço mato-grossense e referências da música popular brasileira. A canção tema do álbum, "Sol de Agosto", é uma composição em parceria com Ricardo Novais, músico de Belo Horizonte, feita a partir de um poema do livro "Norte", de Everton Almeida.

“Sol de Agosto” homenageia os pais do músico. “Foi o primeiro poema que fiz em referência à cultura de meu pai e minha mãe, a nordestina. É dela, na figura deles, que vem minha primeira experiência rítmica, melódica, semântica e afetiva. Por isso, faço poesia e música por eles e para eles, que sempre me mostraram que é possível resistir às secas da terra e a dos humanos”, ressalta Everton.

edson magalhães

sol everton

Everton Almeida, músico e poeta, autor do projeto

A gravação do álbum conta com voz e violão de Everton Almeida e a participação dos músicos Wesley Alves (guitarra), Jorge Félix (teclado/piano), Izaque Menezes (baixo), Jefferson Corrêa (bateria), Thiago Gasparino (violoncelo), Maycon Alves (viola), Ricardo Novais (voz), Alberto Salgado (voz) e Júnior Ferreira (acordeon).

O autor

Everton Almeida é cuiabano, músico, escritor e professor de Literatura na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Tangará da Serra. Estudou violão com Toni Fernandes e Carlos Menezes, foi diretor musical da Cia de Teatro Mosaico e cantor no grupo vocal Candimba. Desde 2014, vem trabalhando com projetos e ações culturais em Tangará da Serra. (*da assessoria)

edson magalhães

sol

Os músicos durante a gravação do projeto

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do EP "Sol de Agosto"
QUANDO: 18 de junho (sexta-feira), às 19h (MT)
ONDE: Canal de Everton Almeida no Youtube

facebook

sol

Marta Cocco está em "Sol de Agosto" com seus poemas

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet