LANÇAMENTO/LIVRO

"Rondó", disponível para aquisição



sonia miolo

 

Nascida em uma família de escritores e autora de romances históricos publicados por grandes casas editoriais, após um hiato de dez anos, Sonia San’Anna nos surpreende e encanta com seu novo livro que reúne dezessete contos e uma novela autobiográfica. 

 “Rondó”, que abre e dá título ao livro, narra uma história de amor circular que remete aos melhores textos de Julio Cortázar. “Menino do Rio” traz à memória a canção de Caetano Veloso e retrata uma vida tão ingrata quanto à do personagem real que inspirou o compositor. “Vigília” mostra a que ponto um homem pode chegar ao ser abandonado pela mulher amada. “Hora do jantar” revela a intimidade de um casal que, como tantos outros, permanece casado anos a fio – e a que custo. 

Todos os contos de Sonia são terríveis, assim como a revelação contida na novela curta que fecha o livro, inspirada na história de sua própria família. Após a última página, o fantasma do “menino do cofrinho” nos acompanha – sua triste sina reverberando em nossos pensamentos, nos fazendo lembrar que a vida real supera qualquer ficção. 

O livro sai pela Editora Penalux e tem 138 páginas. Pode ser adquirido através do site http://www.editorapenalux.com.br/loja/rondo .

A autora

sonia

Sonia Sant´Anna nasceu em Goiás, mas já viveu em várias cidades do Brasil e do mundo

Sonia Sant’Anna nasceu em Goiás, em 1938, em uma família de escritores. Formou-se em Letras, foi artesã joalheira, morou em diversas cidades no Brasil e no mundo. Autora de romances históricos como “Leopoldina e Pedro I – A vida privada na corte (Ed. Zahar - 2003), “Memórias de um Bandeirante” (Ed. Global - 2001), “Degredado em Santa Cruz” (Ed. FTD - 2009), entre outros. “Rondó” é seu primeiro livro de contos. 

Sonia é irmã do escritor Sérgio Sant'Anna, que faleceu no ano passado. Seu livro "Memórias de um bandeirante" recebeu o Prêmio Adolfo Aizen, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE). Embora destinados a público adulto, "Inconfidências Mineiras" recebeu da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ a classificação de Biblioteca Básica. E "Barões e escravos do café" recebeu da mesma FNLIJ a classificação de Altamente Recomendável, e o prêmio Alejandro Cabasso concedido pela União Brasileira de Escritores. (*com assessoria e Wikipédia)

 

SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro "Rondó" (Editora Penalux)
AUTORA: Sonia Sant'Anna
ONDE ADQUIRIR: http://www.editorapenalux.com.br/loja/rondo  

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet