Domingo, 28 de outubro de 2012, 20h00
O SAGRADO
Últimos dias de "O Sentido do Sagrado"

Redação

As obras da artista permanecem no Museu de Arte Sacra de MT até a próxima quarta-feira

Últimos dias para conferir a exposição "O Sentido do Sagrado" no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso - MAS-MT, que tem obras da artista Detildes Rosa de Lima. São esculturas modeladas manualmente, algumas com argila industrializada vermelha e de outras tonalidades. Há também peças produzidas com argila colhida na região da Baixada Cuiabana.


A mostra fica em cartaz até a quarta-feira (31/10) e, além da religiosidade, "O Sentido do Sagrado" transmite o fascínio que é a modelagem em argila. O conjunto das esculturas expostas insinua as relações das artes com o sagrado, desde os tempos mais remotos até os dias atuais. A visitação pode ser feita no período vespertino, das 13 às 18h. O MAS-MT fica na Praça do Seminário.

Essa mesma exposição, em 2011, chamou a atenção de muita gente quando ficou no Sesc Arsenal. "Mesmo que você seja ateu ou agnóstico,é impossível não ser tocado pelo sentido do sagrado que emana das esculturas da artista plástica Detildes Rosa de Lima", escreveu sobre a mostra, a jornalista Martha Baptista. Desde bem jovem, Detildes, que nasceu em Poxoréu, mas também se diz cuiabana, demonstrava sua vocação para questões estéticas.

Sua intenção era estudar Belas Artes, mas optou pelo Serviço Social, curso que teria mais viabilidade para apoiar sua família, de origem humilde. Mas estava em seus planos dedicar-se à arte quando se aposentasse. Pensado, planejado, dito e feito. Fez uma especialização em artes visuais e logo em seguida uma especialização em arte sacra, com o artista paulista Cláudio Pastro. Sua sorte foi lançada desde então.

Mais informações sobre "O Sentido do Sagrado" podem ser obtidas pelo telefone (65)84151816.


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/