Sábado, 27 de outubro de 2012, 19h05
CURTAS
Para aprender a gostar de cinema

Redação

A animação "Josué e o pé de macaxeira" conquistou prêmios em vários festivais

Neste domingo tem sessão pipoca no Sesc Arsenal. São exibidos curta-metragens destinados ao público infanto-juvenil, com entrada franca. A proposta é despertar nesse jovem público a paixão pelo cinema. Ao final das sessões, pipoca pra rapazeadinha. A sessão tem início às 17h e acontece na Oficina de Ideias do Arsenal. No programa, o filme a “À Moda Antiga” e a animação "Josué e o pé de macaxeira", ambos produzidos em 2009.

"À Moda Antiga" tem a direção de Bruno Carvalho. A produção executiva é da Cinex Filmes e a realização é da RBS TV. No enredo, um menino de 12 anos utiliza uma tática à moda antiga, com direito a poesia, flores e serenata para tentar conquistar o seu primeiro grande amor.

A animação "Josué e o pé de macaxeira" tem a direção de Diogo Pereira Viegas, com 12 minutos de duração. Na história, ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica. A animação recebeu prêmios em vários festivais, entre eles, o Anima Mundi e o de Gramado.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/