Sexta, 01 de outubro de 2021, 17h00
LEGIÃO URBANA
Concerto terá cerca de 200 musicistas

Redação*

RUSSO

No repertório, sete músicas da Legião Urbana e todo o evento será registrado em áudio e vídeo para posterior divulgação

O Concerto Legião Urbana Tributo é uma homenagem pelos 25 anos de morte de Renato Russo, um dos maiores compositores do Rock Nacional. O concerto acontecerá na tarde de domingo, dia 03 de outubro às 16h na Rua Comandante Costa esquina Rua 12 de Outubro no Centro de Cuiabá.  Estarão participando aproximadamente 200 musicistas que estarão tocando juntos. 

O repertório composto por sete músicas da Legião Urbana foi repassado a todos os participantes através de links de vídeos do YouTube para que todos pudessem se preparar individualmente para o grande espetáculo. 

O guitarrista e diretor da Escala da Música, Manoel Izidóro, que idealizou e coordena o concerto, diz que a homenagem “e? um gesto de agradecimento a este grande músico e compositor por sua valiosa contribuição à música brasileira”, comentou. Estarão reunidos músicos de Cuiabá e região onde “todos estarão tocando simultaneamente os sucessos da banda Legião Urbana”, complementou.

Foram realizados ensaios que por conta da pandemia da Covid-19 contaram com grupos menores. Todo o evento será registrado em áudio e vídeo para posterior divulgação em mídias sociais e veículos de comunicação. “Renato Russo nos deixou, mas sua obra vive e se fortalece a cada dia. Sempre será lembrado e prestigiado por sua obra e essa homenagem é um gesto de agradecimento a este grande músico e compositor por sua valiosa contribuição com a música brasileira”, diz Wellington Berê, baixista da banda Tocandira. (*com assessoria)

RUSSO

"É um gesto de agradecimento a este grande músico e compositor" (Manoel Izidoro)

 

SERVIÇO

O QUE: Concerto Legião Urbana Tributo
QUANDO: domingo (03/10), às 16h
ONDE:  Rua Comandante Costa, esquina com Rua 12 de Outubro no Centro de Cuiabá
REALIZAÇÃO: Instituto de Guitarra de Cuiabá - IGC
APOIO: Estúdio Solos / Ordem dos Músicos do Brasil / MT

RUSSO

Wellington Berê, baixista versátil e experiente, participa

 

 

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/