Quarta, 29 de setembro de 2021, 14h58
SIMPLES ASSIM
No repertório MPB e música internacional

Redação*

Nesta sexta-feira (1º de outubro), Vera Capilé, Jefferson Neves e Martha Baptista sobem ao palco do Garden Pub, às 20h, para fazer o que lhes dá muito prazer, em meio a mil e uma atividades: cantar. E fazem isso através de um show denominado "Simples Assim".

Vera é psicóloga, cantora, compositora, atriz e escritora, entre outras facetas de sua personalidade destacada recentemente pelo projeto Mestres da Cultura, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc. Natural de Dourados (MS), está muito feliz com a notícia de que receberá em breve o título de Cidadã Mato-grossense, outorgado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

simples miolo

Jefferson, Martha e Vera serão acompanhados por Thiago Costa (bateria), Samuel Ribeiro (baixo) e Eduardo Santos (violão e viola)

O cuiabano Jefferson Neves é compositor, arranjador, cantor, escritor, fundador de vários grupos vocais (como o Alma de Gato e Mesa pra 6) e dirige o Coro Experimental MT desde 2017.

Martha Baptista também vem da parte sul do antigo estado de Mato Grosso (de Corumbá), morou muitos anos no Rio de Janeiro, outros tantos em Cáceres, e trabalha em Cuiabá como jornalista e escritora.

Desde 2017, Vera, Jefferson e Martha têm um encontro semanal marcado no Coro Experimental MT. E foi lá, em meio a várias apresentações, que descobriram outras afinidades transformadas em matéria-prima do show “Simples Assim”, cuja estreia foi em março de 2020, uma semana antes do início da pandemia deflagrada por uma nova espécie do coronavírus.

“Nossa proposta inicial foi cantar o que nos emocionava, evocava emoções passadas ou simplesmente nos renovava a energia vital”, comenta Martha Baptista.

Por conta da pandemia, não foi possível fazer novos shows presenciais, apesar da boa receptividade do público, mas este ano, em meio à retomada de algumas atividades culturais – cercada dos cuidados necessários -, Jefferson entendeu que era o momento de reunir o trio para mais uma edição de “Simples Assim”. O show, a ser apresentado nesta sexta-feira, é totalmente diferente do primeiro e ganhou a participação de novos músicos, porém a essência continua a mesma.

“Todos nós tivemos liberdade para propor canções, que serão apresentadas em duetos ou trios, e outras que serão interpretadas como solo. Com isso, o show ganha em diversidade, contando, inclusive, com um bloco internacional”, conta Vera.

A direção musical ficou a cargo de Jefferson Neves, que convidou os músicos Thiago Costa (bateria) e Samuel Ribeiro (baixo) para darem aquele molho especial, e Eduardo Santos para acompanhar os cantores no violão e na viola. Jefferson também atua como pianista em diversos momentos.

“Minha vida anda bem agitada, mas é um prazer enorme poder cantar o que gosto, do nosso jeito”, diz Jefferson, que sempre surpreende o público com sua ousadia na releitura de clássicos da MPB e da música internacional.

E é dessa forma, simples assim, que Jefferson, Vera e Martha vão se apresentar no agradável espaço do Garden Pub, interpretando canções de autores como Ivan Lins, Milton Nascimento, Edu Lobo, Vander Lee, Eduardo Gudin, Sérgio Bittencourt, e – como não poderia deixar de ser -  de Chico Buarque – uma paixão tão grande dos três cantores que até mereceu um bloco exclusivo. (*com assessoria)

 

SERVIÇO:

O QUE:  Show “Simples Assim”, com Jefferson Neves, Vera Capilé, Martha Baptista e músicos convidados
ONDE: Garden Pub
QUANDO: 1º de outubro, às 20h
MAIS INFORMAÇÕES: 65-98405.3085
RESERVAS: 65-99351.4532 (Johny)    


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/