Segunda, 26 de julho de 2021, 16h43
EXPOSIÇÃO VIRTUAL
A cidade, suas igrejas, eventos e pessoas

Redação*

cuiabá

A exposição faz parte do projeto de extensão "Ações relacionadas à Preservação do Patrimônio Material e Ambiental em Mato Grosso" e conta com o apoio do MISC

Um projeto do curso de Arquitetura da UFMT reúne fotos do século XX na exposição virtual "Cuiabá através do tempo: Fotografias do Século XX". A mostra conta com audiodescrição, para que mais pessoas possam conhecer a história da cidade.

A exposição, já disponível para ser vista na internet, permite que os visitantes explorem quatro conjuntos temáticos de fotografias: A Cidade, as Igrejas, os Eventos e as Pessoas, interagindo com as mesmas e aprendendo sobre sua história.

"Essas fotos, que compõem parte do acervo do Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), são fruto da acumulação, durante décadas, da secretaria de comunicação do município. No geral, são fotografias de perfil institucional, contudo evidenciam práticas cotidianas que ajudam a recobrar um pouco do passado da baixada cuiabana", explica a professora Luciana Mascaro, uma das responsáveis pela exposição.

A exposição faz parte do projeto de extensão "Ações relacionadas à Preservação do Patrimônio Material e Ambiental em Mato Grosso" e conta com o apoio do MISC.

Confira a exposição virtual no link https://cuiabaatravesdotempo.wixsite.com/fotografiasdosecxx . (*com assessoria)


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/