Sexta, 23 de julho de 2021, 16h50
PEDRO WAGNER
"O Todo e Suas Possibilidades"

Redação*

rafael pereira

pedro

Aos 6 anos de idade ele começou a fazer aulas de pintura a óleo em tela, com a artista Rita Ximenes

Na quinta-feira (22) o cuiabano Pedro Wagner abriu a exposição "O Todo e Suas Possibilidades", no Shopping Estação Cuiabá. Utilizando a técnica de acrílico sobre tela, o artista analisa tudo o que já aprendeu na vida e as curiosidades que teve a oportunidade de sanar em 12 obras, sendo 9 prontas e outras 3 a serem produzidas ao vivo nos dias 31/07, 07 e 14/08, das 14h às 22h.

Para ele, essa primeira exposição solo é resultado de pequenas ações bem feitas, que juntas se transformaram na realização de um sonho. “Entendo que tudo o que passei não seria possível sem a ajuda ou ensinamento de alguém. Percebi, então, que o que faço hoje é reflexo de aprendizados do passado, que somados às minhas ideias se transformam em novas possibilidades. Esse sistema é cíclico, pois o que aprendi com alguém, pode também ser passado para outras pessoas, transformando as possibilidades no todo em que vivemos.”, declara Wagner.

Aos 6 anos de idade ele começou a fazer aulas de pintura a óleo em tela, com a grande artista Rita Ximenes.  Aos 7, já participava de uma exposição coletiva. Sendo levado por um desejo de experimentar tudo o que interessasse, chegou à música e ao esporte. Essas três "modalidades" artísticas seguem juntas até hoje. Nos esportes, ele passou por natação, capoeira, slackline e crossfit, que o levaram a conquistas de campeonatos estaduais e nacionais. 

Na música, experimentou vários instrumentos e juntamente com Victor Gomes, formou a dupla Victor e Wagner, de grande sucesso no estado. Seus clipes no YouTube somam mais de meio milhão de views. A arte, porém, tomou um espaço maior em sua vida e a dupla chegou ao fim. “Nunca deixei de executar as artes plásticas, mas antes era apenas um hobby. Experimentei diversas formas de desenho e pintura, indo do carvão à aquarela, chegando até a tatuagem", observa.

Com o passar do tempo, Pedro quis expandir seus horizontes para além da arte da tatuagem. Queria ser conhecido como artista e foi construindo aos poucos uma mentalidade que pudesse fazer sua arte ser eterna, o que o levou de volta aos quadros. Na tatuagem, descobriu sua identidade artística, onde mistura o realismo miniatura com elementos da Street Art. Essa identidade ficou conhecida não só em Mato Grosso, como também nos estados de Goiás e São Paulo.

“Desde 2020 minha intenção é fazer essa identidade na tatuagem ser reconhecida nos quadros também, e aos poucos isso vem acontecendo. Para o futuro eu me imagino como estou hoje, fazendo o que amo, desenvolvendo minhas ideias e levando emoção para quem gosta da minha arte, em uma escala cada vez maior”, destaca.

Um dos objetivos do Shopping Estação Cuiabá é incentivar o trabalho dos artistas e fomentar a cultura local. “É com muita gratidão que recebemos mais essa exposição em nosso espaço, estimulando a produção cultural de artistas mato-grossenses, proporcionando entretenimento de qualidade para o nosso público”, enfatiza o superintendente o shopping, Rodolfo Alves. (*com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: Exposição "O Todo e Suas Possibilidades", do artista plástico Pedro Wagner
QUANDO: de 22 de julho a 29 de agosto, todos os dias.
ONDE: Shopping Estação Cuiabá
INTERVENÇÕES AO VIVO: dias 31/07, 07 e 14/08, das 14h às 22h

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/