Segunda, 19 de julho de 2021, 17h04
INSTRUMENTOS MUSICAIS
Aulas pelo projeto MISC Sonoro

Naiara Leonor*

davi valle

curso misc

São 20 vagas para cada uma das três turmas. As aulas vão acontecer às terças e quintas

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferece aulas presenciais de instrumentos musicais gratuitas para a comunidade. O projeto MISC Sonoro, será executado no Museu da Imagem e do Som (MISC) com total de 60 vagas para três turmas: iniciante e intermediário em violão e também flauta. Além disso, também será ofertada aulas de xequerê, instrumento de origem africana, em quatro encontros. Em todas as aulas os instrumentos serão disponibilizados pela Secretaria para uso no local. As inscrições devem ser feitas em link ao final desta matéria e permanecem abertas até o total preenchimento das vagas.

O projeto MISC Sonoro quer fomentar o ensino e aprendizagem da música no município de Cuiabá, ocupando um espaço bastante representativo para a cultura local e para o segmento musical, que é o Museu da Imagem e do Som (MISC).

“Estamos levando vida para o Centro Histórico de Cuiabá, criando possibilidades de movimento, de valorização da nossa cultura e de construção de novos artistas, de uma sociedade mais sensível a arte, a manifestação cultural. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para novas ideias e parcerias”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

As aulas de violão e flauta serão ministradas pela cantora, compositora e multi-instrumentista, Josi Crispim, que também coordena o projeto MISC Sonoro. Graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Josi tem vasta experiência no mercado da música local e também no ensino e na preparação para exames de habilidades.

Com 20 vagas para cada uma das três turmas, os cursos vão acontecer as terças e quintas, das 14h às 15h para iniciantes em violão, das 15h30 às 16h30 de flauta para crianças de 08 a 12 anos e das 17h às 18h para intermediários em violão.

Já o curso de xequerê, instrumento de percussão de origem africana será ministrado também por Josi Crispim, Alair Fernando e Cris do Pandeiro. Ele é direcionado apenas as mulheres e vai acontecer às quintas-feiras, sempre às 19h, em quatro encontros. Ao fim do ciclo de aulas, novas turmas serão abertas. (*da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer)

LINK PARA INSCRIÇÃO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfziV44GeGWDtr9_Iv03Q9IrWnGdtWmrZYEYs5IcxT917HUwQ/viewform


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/