Segunda, 05 de julho de 2021, 16h37
TEMPORADA DE FILMES
Nesta 3ª tem o longa "Alvorada"

Redação*

filmes

"Alvorada", de Anna Muylaert & Lô Politi, mostra a intimidade de Dilma Rousseff, durante o desenrolar dramático do golpe que a tirou do poder

Depois de mais de um ano funcionando de forma online devido à pandemia, a Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá retorna às sessões exclusivamente presenciais durante o mês de julho, sempre às terças-feiras, às 19h30, com distanciamento social e todo o cuidado que o contexto de enfrentamento à COVID-19 requer. 

A programação de julho traz filmes recentes do catálogo da distribuidora Vitrine Filmes, ainda inéditos em Cuiabá e que dificilmente chegam circuito comercial da capital. O retorno às sessões presenciais será aberto com o longa “Alvorada”, de Anna Muylaert & Lô Politi, que mostra a intimidade de Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, apanhando o cotidiano da presidenta durante o desenrolar dramático do golpe que a tirou do poder.

Além dos filmes da Vitrine Filmes, compõe a programação o lançamento (em 13/7) do filme mato-grossense “Missivas”, de Caroline Araújo & Maurício Pinto. Programa imperdível para os cinéfilos de plantão. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

Com 79 anos de história, o CTC segue valorizando e divulgando a sétima arte, exibindo projetos cinematográficos que trazem o melhor do cinema a preços acessíveis para a população. “O objetivo é formar plateias para filmes do circuito alternativo e independente, atingindo públicos que não têm sido contemplado pelas salas de cinema dos shoppings”, explica Flávia Taques, diretora administrativa do Cine Teatro.

A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá. A programação presencial do Cine Teatro Cuiabá pode sofrer cancelamentos caso haja restrições em razão da pandemia de Covid-19. Mais informações podem ser conferidas no link facebook.com/cineteatrocuiaba.

No dia 13, o mato-grossense “Missivas”, de Caroline Araújo & Maurício Pinto, investiga a trajetória da ativista revolucionária Jane Vanini. Essa será a primeira projeção pública e presencial do filme, que foi teledifundido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e que, em junho, recebeu o Prêmio MT Artes. Os realizadores estarão presentes para conversa com participantes da sessão, que será mediada pela pesquisadora e crítica de cinema Aline Wendpap. No dia 20, o filme “Pacarrete”, de Allan Deberton e protagonizado por Marcélia Cartaxo, detalha a vida da bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, uma cidade no interior do Ceará. Fechando as exibições de julho, no dia 27, “Todos os Mortos”, de Caetano Gotardo & Marco Dutra, mostra que os fantasmas do passado ainda caminham entre os vivos na São Paulo de 1899. (*com assessoria)

filmes

"Missivas", de Caroline Araújo & Maurício Pinto, ganha lançamento na próxima terça-feira (13)


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/