Segunda, 03 de maio de 2021, 18h32
DOCUMENTÁRIO
A exclusão territorial e social do DF

tyrannus*

cidade

Produção recebeu premiações em eventos de cinema em Belo Horizonte e Tiradentes

Nesta terça (4) a Temporada de Filmes Online do Cine Teatro Cuiabá exibe o documentário "A cidade é uma só" (2012), de Adirley Queiroz. Permanece em cartaz por 48 horas, contadas a partir das 19h30 da terça.

Premiado como melhor filme na 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2012) e no Fórum.doc (BH, 2012), a exibição acontece por meio da Sessão Vitrine. Para assistir entre no link http://facebook.com/cineteatrocuiaba . A classificação indicativa é para dez anos.

"A cidade é uma só" convida o público à uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do seu entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. 

O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a Ceilândia como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade. (*com assessoria)


SERVIÇO

O QUE: exibição do documentário "A cidade é uma só", de Adirley Queiroz
QUANDO: de terça (4), às 19h30, até quinta (6), no mesmo horário
ONDE: facebook do Cine Teatro
LINK: http://facebook.com/cineteatrocuiaba 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/