NA TXINTXA
Todas as quintas um novo entrevistado

Beatriz Saturnino / tyrannus

txinxa

 

Estreou na última quinta-feira (10) o talk show "Na Txintxa com Almê". Mais uma ousada iniciativa do ator André D`Lucca, onde pratica o seu eterno retorno à personagem Almerinda George Lowsbi, aquela mesma que encosta qualquer um na parede e "manda ver".

O entrevistado na estreia foi o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. O "Na Txintxa...", após a estreia ao vivo fica gravado e pode ser acessado por quem quiser (confira ao final do texto).

Irreverente, Almê jamais deixa de fazer perguntas sérias e também explora as dúvidas da população. Uma delas é o boato de que Mendes não gosta de professores. Será que o governador também vai conseguir explicar a Delação da Lava Jato, em que ele foi denunciado por ter recebido propina durante sua campanha a prefeito de Cuiabá, em 2012, entre outras bombas? 

Outros assuntos delicados também foram abordados por Almê, com o governante de MT. Entre o bom humor e a boa e séria conversa, Esse é sempre o estilo de D´Lucca na pele dessa personagem: instigar seus entrevistados com assuntos polêmicos, desde o cenário político até a vida pessoal.  

Na conversa com Mauro foi lembrado, por exemplo, o fato de que ele foi alvo de acusações do empresário Mario de Queiroz Galvão, da Galvão Engenharia, O empresário afirmou que, em acordo de delação premiada, homologado no STF, pagou propina ao governador e ao ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. O Ministério Público Eleitoral investiga o caso e o governador explica esta história em entrevista com Almê.

Para descontrair, Almerinda volta à infância e pergunta se Mendes teve algum problema com professor e fala do beijo dele com a primeira dama, Virgínia Mendes.

O na “Txintxa com Almê” faz aquele papel imprescindível que a imprensa tradicional nem sempre faz. D' Lucca, ops, Almê, bate duro e não recebe e sequer aceita benesses da classe política, para 'pegar leve' e não enveredar por assuntos delicados. Pelo menos, foi isso que ela sempre garantiu ao tyrannus, e eu acredito. 

A cada quinta-feira um novo talk show, com diferentes pessoas entrevistadas, irá ao ar, sempre à 18h. O conteúdo pode ser acessado (ao vivo ou posteriormente) nas plataformas digitais do Playagora, no Instagram, Youtube e Facebook, com duração de até 10 minutos... ou mais.

 Já estão confirmados para os próximos programas os deputados estaduais Ludio Cabral e Janaína Riva, os vereadores eleitos em 2020, Michelly Alencar, Diego Guimarães e Tenente Coronel Paccola, além de Gisela Simona, que foi candidata ao cargo de prefeita da capital pelo PROS, na coligação Mãos Limpas e Unidas por Cuiabá, e no segundo turno fez campanha para o candidato Abilio Brunini Junior. Gisela continua no Procon-MT, vai continuar com a carreira política? Dúvidas que o público quer saber, e muito mais.

Para assistir basta acessar o site http://www.playagora.com.br/, o perfil no youtube youtube.com/playagorabr e no Instagram o @playagorabr. (*com assessoria)

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://tyrannusmelancholicus.com.br/