LANÇAMENTO

Iniciativa da Solta Cia de Teatro



quintal

Capa do álbum de canções do espetáculo "No Quintal, o Mundo!"

A Solta Cia de Teatro lançou em outubro sua primeira trilha sonora original, "No Quintal, O Mundo! – Álbum de Canções!", de forma gratuita. O álbum de canções conta com um repertório de 9 faixas e está sendo distribuído por diversas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, AppleMusic e Tidal.

"No Quintal, o Mundo!" é uma peça teatral que trata das saudades e aventuras entre um senhor e um menino que se encontram aos pés de uma árvore solitária de mil frutos. Ambientado num quintal cuiabano, o espetáculo da Solta Cia de Teatro propõe um encontro da plateia com a singeleza das histórias vividas por aqueles que já correram descalços na terra e subiram em árvores, revivendo as brincadeiras que caracterizam a infância de grande parte da população cuiabana.  

O trabalho, que estreou em 2017, já se apresentou nos principais palcos da capital mato-grossense, foi agraciado com o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no Festival Velha Joana e integrou a programação de diversas mostras e festivais de teatro. Everton Britto assina a dramaturgia e direção da obra que conta com Maurício Ricardo e Benone Lopes no elenco. A música de "No Quintal, O Mundo!" é executada pelos músicos Karola Nunes e Daniel Baier, com o acompanhamento vocal dos atores.  

O sucesso da peça levou a equipe a aventurar-se na gravação do álbum de canções, estendendo a obra para outras plataformas, aproveitando seu potencial musical. Este projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc através do edital MT Nascentes da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. Todas as áreas do teatro musical que compõem o trabalho são de própria autoria da companhia, que acredita que o exercício de se desenvolver em diversas áreas fortalece ainda mais a identidade do cenário musical e teatral mato-grossense, reafirmando a tradição autoral que percorre a história do estado. Para quem quiser acompanhar a história completa do espetáculo musical, em breve haverá o lançamento de um podcast em formato de peça radiofônica.

A Solta Cia de Teatro adentrou o estúdio e convidou outros músicos para somarem na construção das sonoridades da história. Esta é a primeira incursão da companhia nas plataformas de música e, segundo Karola Nunes, que assina a produção musical, “Trata-se de uma alternativa para as músicas e produtos infantis de massa. Queremos nos inserir em um mercado de produções para crianças com músicas inéditas e mato-grossenses”. Everton Britto afirma ainda que este projeto reafirma a importância da abordagem lúdica em temas sensíveis como: a infância, o brincar e o amadurecimento. (*com assessoria)

fred gustavos

quintal

Cena do espetáculo "No Quintal, o Mundo!"

FICHA TÉCNICA

Benone Lopes – Voz  
Maurício Ricardo – Voz
Karola Nunes – Violão, Backing Vocal
Daniel Baier – Percussão  
Everton Britto – Backing Vocal
Guto Krebs – Guitarra  
Paulinho Nascimento – Baixo  
Vinicius Barros – Bateria  
Preparação Vocal – Maurício Ricardo
Produzido por Karola Nunes
Direção artística – Everton Britto
Gravado, mixado e masterizado no estúdio Wel Ribeiro  
Produção executiva – Larissa Sossai
Assistente de Produção – Talita Figueiredo
Direção de Produção – Manoel Vieira
Projeto gráfico – Fred Gustavos
Realização – Solta Cia de Teatro e A Casa do Centro
Projeto contemplado pelo Edital MT Nascentes


SERVIÇO

O QUE: Lançamento de "No Quintal, O Mundo! – Álbum de Canções!"
QUANDO: 12 de outubro
ONDE: Nas principais plataformas de streaming

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet