PRA CRIANÇADA

Sábado (30), no Beco do Candeeiro



divulgação

beco

Maurício Ricardo, expert na cênica infantil, será o "mestre de boas vindas"

Sábado (30/10) tem programação gratuita e especialmente dedicada às crianças em um dos pontos mais acessíveis da cidade: o Centro! O Grupo Tibanaré, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer realiza um evento recheado de diversão, com apresentações artísticas, jogos, brinquedos e oficinas, como a de Desenho, com o artista visual Babu78; de Criação de Bichinho de Linhas, com Alice Pereira e de Siriri, com Mariana Arruda. A programação começa às 15 e segue até às 20, no Beco do Candeeiro. 

A iniciativa da Prefeitura visa presentear as crianças com momentos divertidos e ainda, fazer com que sejam inundadas por um sentimento de pertencimento, como explica a secretária Carlina Rabello. Ela está à frente de um movimento de oxigenação e revitalização do Centro Histórico, que ressignifica e promove a ocupação inteligente de espaços da cidade.  

bruna obadowski

beco

Instituto Cultural Casarão das Artes bate ponto no evento

“O ‘Beco das Crianças’ foi idealizado para que a gente possa comemorar o mês delas. Elas vão se encantar com as brincadeiras tradicionais, contação de história e interpretações da História do Beco e de Cuiabá. Esperamos colocar uma sementinha em seus corações, pela valorização de nossas raízes, história e tradição”. 

O contador de histórias Mauricio Ricardo receberá os presentes, como “mestre de boas-vindas”.

Apresentações musicais, de artes cênicas e circenses também dão o tom ao evento, tudo, com muita ludicidade. O grupo musical Monofoliar, Theatro Fúria, Circo Leite de Pedras, bonequeira Juliana Graziela, Circo Kroner, Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura são algumas das atrações que passarão pelo Beco do Candeeiro. Também terá arte de criança para criança, com o Grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil.

divulgação

beco

Juliana Graziela vai mostrar suas artes no Beco das Crianças

O diretor do Grupo Tibanaré Jefferson Jarcem ressalta que a programação vai atingir em cheio também, o coração de toda a família. “Vamos colorir o beco com encantamentos, não teremos pausa, o público vai ser envolvido com atividades lúdicas, festivas e afetivas, temos certeza que até os adultos acenderão suas infâncias”.

O evento tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, que vem contribuindo com as programações culturais desenvolvidas pela secretária Carlina Rabello junto com sua equipe.

Para acessar a programação completa siga o @grupotibanare, @smcelcba, @cuiabaprefeitura no Instagram. (*da assessoria)

divulgação

beco

O Circo Leite de Pedras está inserido na programação

 

SERVIÇO

O QUE: Beco das Crianças, evento infantil com vários artistas e grupos
ONDE: Beco do Candeeiro (entrada pela Prainha)
QUANDO: sábado (30), das 15 às 20h
QUANTO: entrada grátis
MAIS INFORMAÇÕES: 65 98449 0919 / 65 98404 5493

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet