PRÊMIO PIPA

Votação prossegue até 4 de setembro



ruth miolo

Autorretrato de Ruth Albernaz, a primeira mulher mato-grossense a concorrer ao prêmio

O Prêmio Pipa, concedido pelo Instituto Pipa, é um dos mais relevantes e conceituados no cenário das artes visuais. Constitui-se, portanto, numa janela para arte contemporânea brasileira. 

Na edição de 2021, contou com a indicação de 64 selecionados. Entre eles, destaca-se a artista-bióloga Ruth Albernaz, natural de Chapada dos Guimarães (MT), com pesquisa e produção artística voltadas para as conexões entre ser humano/natureza, xamanismo, benzeções, cura/cuidar, saberes ancestrais e conservação da sociobiodiversidade. 

Ruth produz pinturas, objetos, instalações e ilustrações. A artista é a primeira mulher mato-grossense a concorrer ao prêmio e representa o estado na final que acontece com votação online de *29/08/21 à 04/09/21*. 

Para votar online na final basta acessar ao link https://www.premiopipa.com/ruth-albernaz/, clique em Vote Aqui e cadastre um e-mail para confirmação. Após votar, confirme se foi computado acessando o link novamente. 

A proposta do tyrannus é para que os leitores compartilhem  com os admiradores de arte e, se possível, apoiem a artista mato-grossense. 

O Instituto

O Instituto PIPA foi criado em 2010 para apoiar, ajudar a documentar e promover o desenvolvimento da Arte Contemporânea Brasileira.

O Prêmio PIPA, a primeira iniciativa do Instituto, se tornou ao longo dos anos mais do que apenas um prêmio brasileiro de arte contemporânea. Tanto os catálogos como os sites , https://www.premiopipa.com/ e https://www.pipaprize.com/ , constituem uma plataforma de pesquisa importante, usada por colecionadores, curadores e galeristas, brasileiros e estrangeiros. (*colaboração de Livia Bertges)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet