SHOW CLAREAR

No Trigória, dias seis e doze de agosto



tania rauber

clarear

Rita Cássia volta aos palcos interpretando Clara Nunes

Os cuiabanos poderão se deleitar com sucessos de uma das maiores vozes do samba e da música brasileira. Clara Nunes será homenageada pela cantora e intérprete Rita Cássia na semana que comemoraria seu 79º aniversário. Serão dois shows. Um no dia 06 e outro no dia 12, data em que Clara Nunes nasceu, no ano de 1942. Em sua curta trajetória musical, a cantora que faleceu aos 40 anos, deixou uma obra que atravessa gerações.

Algumas das composições que marcaram esta história serão relembradas no show “Clarear”, que tem a produção da cantora e produtora cultural Deize Águena. O repertório promete uma viagem por arranjos e compassos variados, uma das caras da Clara Nunes, que navegou por diferentes ritmos brasileiro. “Eu lembro de uma entrevista em que a Clara disse que o que ela tinha para dar para as pessoas era a alegria através do canto. E isso é o que propomos neste noite”, conta Rita Cássia.

"Clarear" também marca o retorno de Rita Cássia aos palcos e seu primeiro show solo. Em sua trajetória musical, que começou aos 10 anos cantando no coral do Colégio Coração de Jesus e aprendendo piano clássico com a professora Maria Pommott, a cantora acumula variados trabalhos. Tem na carreira a gravação de 3 músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais.

Foi integrante de grupos vocais como Harmonia e Candimba; cantou nos projetos “Mulheres cantam Cuiabá”, na Arena Cultural, como atração da agenda da Copa Mundial de Futebol 2014, Samba das Cabrochas, “Eu não posso lembrar que te amei”, sobre as canções de Dalva de Oliveira & Herivelto Martins e “Mulheres na Roda de Samba – Leci Brandão”, dentre outros. “Estou lutando para fazer algo que eu quero e gosto muito, que é cantar e levar alegria e amor para as pessoas. Penso que esta é minha identificação com Clara, uma mulher guerreira e lutadora”.

rodolfo luiz

clarear

Deize Águena assina a direção e produção do show

Rita Cássia cantará ao lado de cinco músicos que integram o grupo Compasso Malandreado. Apesar da formação recente, o quinteto é bastante conhecido e respeitado dentro do cenário profissional do samba no Estado. São eles: Clau Simpatia no violão 7 cordas; Júnior Mangabeira na bateria; Alex Bolacha no cavaco e cavaco-bandola; Bruno e Neto na percussão. “O nosso grupo foi formado com objetivo de acompanhar artistas do gênero samba e suas variantes, com uma proposta profissional, tendo músicas do mais alto gabarito e visual padronizado a caráter”, conta Clau Simpatia.

A produtora Deize Águena ressalta que a participação do grupo foi uma grata e feliz surpresa. “Procuramos o Clau Simpatia para fazer a direção musical do show e ele tinha acabado de entrar na cena musical com a proposta desse grupo. Está sendo muito inspirador trabalhar e conhecer o talento individual e coletivo do grupo”.

Deize Águena também destaca o cuidado para que o desejo do cantor ao montar uma proposta de repertório seja respeitado, o que ocorreu desde o início, antes mesmo de “Clarear” sair do papel. “A proposta de repertório partiu da Rita Cássia e eu fui ajustando com o querer dela. Prezo por isso, já que é a oportunidade de carimbar a sonoridade que o artista deseja”, frisou Deize.

O público, que poderá acompanhar o espetáculo das mesas, também será presenteado com a escolha da música preferida da cantora. “Sou cuiabana, amo a minha terra e sempre busco agradar o público da melhor maneira possível. Adoro mimos e o no 'Clarear' o público receberá o seu. Um deles é escolher a sua música preferida”, completou Deize Águena.

Os shows respeitarão as medidas de prevenção à Covid-19. As mesas serão disponibilizadas seguindo as regras de distanciamento, será disponibilizado álcool em gel e uso de máscaras obrigatório. Os dois eventos serão realizados no Trigória, a partir das 20 horas. Informações e mesas no telefone/whatsapp: (65) 9 9975-0671.

arquivo pessoal

clarear

O grupo Compasso Malandreado vai acompanhar Rita

Equipe do show

Direção e Produção Geral: Deize Águena
Direção Musical: Clau Simpatia
Sonorização e Iluminação: Carlos Jerônimo
Apoio de Produção: Liliane Nascimento
Figurino: sua mãe, Mariinha Costureira
Hair: Alessandro Justino
Make: Jackson Lopes
Assessoria Vocal: Cristiane Puertas
Assessoria de Imprensa: Tania Rauber
Apoio de mídias sociais: Maria Eduarda Dias de Souza
Fotografia: Karen Malagoli

 

SERVIÇO:

O QUE: Show "Clarear", com Rita Cássia e o grupo Compasso Malandreado
QUANDO: dias 06 e 12/08, às 20h
ONDE: Trigória
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 9 9975-0671

(*da assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet