ANGRA DOS REIS

São 46 espetáculos ao longo de 17 dias



Novela Brasil, uma sátira noveleira, será apresentada

Desde sexta-feira (23) está rolando a 9ª Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), no litoral sul fluminense. São dezessete dias de teatro com a apresentação de 46 espetáculos, sendo 11 estreias nacionais.

Os espetáculos destinados ao grande público são apresentados em uma tenda com capacidade para 1.500 pessoas, enquanto os mais intimistas ocupam o Teatro Municipal de Angra dos Reis, que também recebe as peças infantis. Pelo segundo ano consecutivo a Fita premiará com o Troféu Ítalo Rossi os melhores espetáculos, selecionados por um júri formado por críticos teatrais do Rio de Janeiro.

Com a proposta de ser uma grande festa do teatro brasileiro, o evento engloba todos os gêneros em sua programação: comédias, dramas, monólogos e musicais, tendo como critério básico de seleção a qualidade artística. O ponto de vista da plateia é fundamental e público é o que não deve faltar. Na edição anterior (2011), 95 mil pessoas assistiram aos espetáculos.

Os vencedores da Fita 2012 serão conhecidos em uma festa de premiação após o término do evento. Os prêmios serão dados às categorias de Direção, Autor, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Revelação, Melhor Espetáculo (júris oficial e popular) e Melhor Espetáculo Infantil, escolhido por um júri mirim.



Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet