PLUFT

Apresentação marca encerramento de curso



Maria Clara Machado

“Pluft, o Fantasminha”, a peça teatral infantil mais montada de Maria Clara Machado, personalidade singular da dramaturgia brasileira, é encenada neste domingo (25), às 16h no teatro do Arsenal, com entrada franca. A apresentação marca o encerramento de curso de teatro que aconteceu no Sesc Arsenal.

Conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. Escrita em 1955, a peça conta com humor e poesia essa história famosa e foi considerada pela autora, que faleceu em 2001 a sua obra mais completa.

A autora

Maria Clara Machado nasceu em Belo Horizonte em 1921. Ainda criança teve os primeiros contatos com a arte, entretendo as visitas de seu pai, o escritor Aníbal Machado. Ela chegou a “contracenar” com Tônia Carrero no meio dessas brincadeiras.

Além de escritora e dramaturga, Maria Clara foi fundadora do Tablado, importantee scola teatral brasileira, que já formou mais de cinco mil atores. Aperfeiçoou seus conhecimentos culturais em 1949, quando ganhou uma bolsa de estudos do governo francês e foi para Paris onde teve contatos definitovos com teatro e dança.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet