TEATRO

Peça explora relação entre pai e filho



JACKELINE NIGRI

A Semana Sesc de Teatro de Formas Animadas termina neste domingo (25) com a apresentação do espetáculo “O homem que amava caixas”, com a Artesanal Cia de Teatro, do Rio de Janeiro. A peça acontece no Sesc Arsenal, com entrada franca, a partir das 20h. Para garantir o ingresso, chegar uma hora antes é a melhor opção.

Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor, a peça mostra como através de brincadeiras lúdicas e do silêncio, pai e filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro. Embalado por uma trilha minimalista, o espetáculo surge das imagens construídas pelo jogo cênico que mistura atores, bonecos, máscaras e canto em uma encenação de alto impacto visual e emocional.

Mais do que uma simples adaptação do livro, "O homem que amava caixas" é uma incursão no universo imagético e literário do autor, sendo pensado dentro de uma convergência de linguagens - principal linha de pesquisa da Artesanal Cia. de Teatro. O livro homônimo que originou a peça foi o primeiro escrito por Stephen Michael King. Nele, através de palavras e imagens, o escritor narra uma situação muito comum nas mais diferentes famílias - a dificuldade de um pai demonstrar todo o seu amor pelo filho.

A Artesanal Cia. de Teatro foi fundada em 1995 e desde seu nascimento vem produzindo, produz espetáculos de teatro para o público infantil e jovem. Já se tornou uma referência nesse setor.
Investindo em uma linguagem inovadora e contemporânea, a companhia acumula diversas indicações, premiações e o reconhecimento por parte da imprensa, do público e da crítica especializada. O diferencial da Cia está em exibir um trabalho autoral, com um extremo rigor estético, textos inteligentes e produções cuidadosas e bem elaboradas que agradam o público de todas as faixas etárias.




Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet