NA ONDA

Série traz novos talentos latino-americanos



Revista Trip

Kleber Gomes de batismo, Criolo nasceu na Favela das Imbuias, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, filho de imigrantes nordestinos. Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, trabalhou como educador de 1994-2000, lançou seu primeiro álbum, “Ainda há tempo”, em 2006. Fundou a Rinha dos MC’s, que abriga duelo de rappers bons de improviso, shows semanais, exposições de grafiti e fotografias. Participou de dois filmes “Profissão MC” (Alessandro Buzo e Tony Nogueira) e “Da Luz às Trevas” (Ney Matogrosso).

Foi num momento de crise pessoal que o produtor fonográfico Marcelo Cabral apareceu com a ideia de gravar suas músicas, com um orçamento, claro, super-reduzido! Ganjaman, músico experiente no mainstream e no underground foi chamado e, percebendo a riqueza do material, mudou radicalmente de um disco tradicional de rap, clamando por arranjos de uma banda(?). Assim nasceu e caiu no gosto “Nó de orelha”.

Depois disso, Criolo exclui o doido. Agora só Criolo. Com “Nó de orelha” foi campeão de indicações ao VMB 2011 e venceu como Banda ou Artista Revelação.

Entre os oito episódios da série Latam Beats, iniciativa da BBC de Londres, está Criolo. O Latam Beats têm como objetivo mostrar a nova produção musical e a diversidade artística dos países latino-americanos a uma audiência estimada em 250 milhões de pessoas em todo o planeta.

O Latam Bets é produzido por uma equipe internacional, incluindo brasileiros. A série foi gravada nos estúdios da BBC em Londres (S6, Bush House, e Maida Vale Studio 3) e, ainda, no Lowswing Studio (Berlim) e no Estúdio YB (São Paulo). Confira um pouquinho do som desse novo ícone da música brasileira no endereço abaixo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/11/121109_latam_video_criollo_ebc.shtml
http://www.criolo.net/bio.html

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet