CINEMA

Em pouco mais de meia hora, três filmes



 

"A vida ao lado", produção de 2006, tem 13 minutos de duração

"Km 0" foi rodado em 2003,sob a direção de Marcos Guttmann

O Caldeirão de Imagens do Sesc Arsenal exibe nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30 e com entrada franca, mais três premiados curtas-metragens brasileiros. Destaque especial para o mais antigo entre os três, "Amor", uma produção de 1994.

O escritor, roteirista e diretor José Roberto Torero é um dos principais nomes do audiovisual brasileiro. Além de ser autor de mais de 10 livros, alguns deles premiados, como "Chalaça", vencedor do Jabuti, Torero, tem farta e qualificada filmografia com muitos prêmios, inclusive, uma indicação ao Oscar.

Atualmente escreve os roteiros da série televisiva FDP, que narra as aventuras de um juiz de futebol. "Amor", seu curta em cartaz neste dia 21 tem 14 minutos d duração eum elenco que reúne nomes como Elias Andreato, Guilherme Karam, Paulo Cesar Pereio e Paulo José, entre outros. Na sinopse, um divertido mas amargo panorama das muitas e diferentes visões que se pode ter deste sentimento que ocupa corações e mentes

"A vida do lado", curta de 2006, é outro título em exibição. Na história, que se desenvolve aolongo de 13 minutos, Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se aproximar dela. Ana tenta conquistar Alberto, que pensa simplesmente em se matar.
A direção é de Gustavo Galvão e atuam os atores Leonardo Medeiros, Larissa Salgado e Nivia Helen.

12 minutos é o tempo de "Km 0", de Marcos Guttmann, que atua no audiovisual desde 1990. Ele começou trabalhando como assistente de direção de Carla Camuratti e Lucia Murat e Sandra Werneck, antes de dirigir seus próprios filmes. Esta produção é de 2003. Na sinopse, "um homem, uma mulher e uma estrada. Passado, presente e desejo". Caco Ciocler e Maria Ribeiro no elenco.

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet