TEATRO

Até o domingo, formas animadas no Arsenal



"Louça cinderela", com a Cia Gente Falante (RS), é a atração desta terça (20)

Teatro de Formas Animadas. É possível que você não saiba do que se trata, mas é mais provável que não esteja associando o nome a este estilo teatral. Em qualquer um dos casos, a oportunidade é ótima pra se inteirar do assunto.

Começa nesta terça a Semana Sesc de Teatro de Formas Animadas. Chegam a Cuiabá trupes teatrais que praticam essa encenação, dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além da participação de grupos de Mato Grosso. Até o domingo acontecem apresentações, discussões e intercâmbio entre grupos. A programação é toda gratuita.
O evento tem como proposta o enriquecimento e a difusão da produção cultural, com foco também nos processos de pesquisas, discussões e estímulo a criação de novos trabalhos.

Peças de terça-feira

Para abrir a programação, a Cia Gente Falante (RS) apresenta nesta terça (20) “Louça Cinderela”. A peça é inspirada na obra dos Irmãos Grimm e também Charles Perrault, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira. Convertida em teatro narrativo com objetos, conta a história de Cinderela, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos para esquentar nas noites frias do inverno. As apresentações acontecem em dois horários, às 16 h e às 18 h.

Também nesta terça (20), a Cia PeQuod de Teatro (RJ) sobe ao palco às 20h para apresentar “O Velho e A Horta”. Espetáculo vencedor do Prêmio Maria Clara Machado de 2003. A montagem, realizada para comemorar os 500 anos da obra de Gil Vicente, é protagonizada por um hortelã idoso que se apaixona por uma jovem freguesa. Embora ela não corresponda ao seu amor, o Velho acredita tê-la conquistado, enganado por uma trapaceira que se faz de intermediária do romance, apenas interessada em arrancar algum dinheiro do ingênuo hortelão.

Traremos mais informações sobre o evento ao longo dos próximos dias. A programação completa do evento pode ser conferida em Agenda Cultural neste site. Mais informações pelo telefone 3616 6922.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet