BUILDING STORIES

Nova história em quadrinhos de Chris Ware



"Building Stories", a última história em quadrinhos do americano Chris Ware, segundo o próprio autor, teve uma de suas fontes de inspiração em "La Boîte-en-valise",obra concebida por Marcel Duchamp em 1936, que consistia nuam série de malas que reuniam um arsenal de reproduções das artes de Duchamp. O conceito remete a uma espécie de 'museu portátil'.

É por aí. Isso quer dizer que "Building Stories" as possibilidades de leitura desta nova HQ oferece mais de 87 bilhões de possibilidades de leituras, já que a publicação chega ao público dentro de uma caixa com 14 unidades em formatos e tipos de impressão diferenciados. Não há uma ordem de leitura definida pelo autor, portanto, cada leitor que escolha a sua.

Demorou dez anos para ser produzida e sai pela Pantheon Books. Ah... e foi o primeiro colocado na edição de melhores livros do ano da revista Publishers Weekly, única em formato de quadrinho da lista principal. Narra a vida de uma mulher comum de Chicago, com foco no prédio onde vive e as leituras de suas memórias, para além do tempo em que ela vive.

Chris Ware já goza de bastante prestígio e reconhecimento no universo dos quadrinhos. Já venceu,por exemplo, nove prêmios Eisner, entre 1995 e 2008. Criado em 1988, o Eisner é um dos mais importantes prêmios da indústria norte-americana dos quadrinhos.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet