MINC

Vistoria foi feita durante três dias



O Projeto Mandala Mão Amiga foi um dos Pontos de Cultura vistoriado

Representantes do Ministério da Cultura (MinC) avaliaram as ações de doze Pontos de Cultura de Mato Grosso entre os dias 29/10 e 01/11. Foi verificado o andamento correto e os resultados alcançados pelos pontos, que têm o objetivo de preservar memórias e histórias, além de estimular ações voltadas à cultura de raiz e ao fortalecimento das manifestações populares dentro dos seus territórios de origem.

As visitas aconteceram em Pontos situados em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres e Santo Antônio de Leverger. A coordenadora estadual da Rede Pontos de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cínthia Mattos, informou que esta foi a primeira vez que ocorreu visita de fiscalização em Mato Grosso.

As visitas duraram cerca de três horas. Além de verificação de relatórios, todo o assunto conversado foi gravado pelos representantes do MinC. A expectativa é que o resultado e avaliação final devem ser apresentados aos PCs no próximo ano.

O Estado conta ao todo com 36 Pontos que, desde o ano de 2010, recebem incentivos de todas as esferas governamentais. Esses locais tem como objetivo levar à população de 25 cidades o fomento à produção artística e cultural através de oficinas, palestras, cursos e eventos gerais.

Foram visitados em Mato Grosso, além da Coordenadoria Estadual da Rede Pontos de Cultura os Pontos de Cultura: Projeto Ciranda – Música e Cidadania; Educação Patrimonial no Museu de Pré-História; Rede MT; Escola de Circo Leite de Pedras; Cultura para ver; Espaço Vitória; Chapada, Aldeia e Comunidade; Projeto Mandala Mão Amiga; Instituto Cultural América (Inca); Associação Melhor Idade Alegria de Viver; Instituto Itaicy e; Porto Geral.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet