1ª EDIÇÃO

Tem novidade no mercado editorial do Brasil



Com base em três eixos estruturantes: Humanidade, Diversidade e Educação, chega ao mercado editorial brasileiro a Revista África. Capitaneada pelo baiano Salvador Barletta Nery, experiente executivo-chefe de operações, publisher e autor de livros didáticos/literários, a revista chegou em outubro nas principais bancas do país, com periodicidade trimestral e preço de capa a R$ 14,90.

Nesta primeira edição, a revista aborda temas como os deslocamentos dos negros do continente africano e o modo como esses fluxos migratórios provocaram novos hábitos, reestabelecendo seus costumes nas Américas e Europa. Traz também um ensaio fotográfico realizado pelo fotógrafo Rogério Ferrari com pessoas que resistem e existem em busca de reconhecimento enquanto povo, como os zapatistas, no México; o MST e os ciganos, no Brasil; os curdos, no Curdistão etc. Beleza Pura é outro destaque dessa edição: uma matéria fotojornalística sobre a La Sape, La Societe des Ambianceurs et Personnes, homens que cultuam a elegância e os bons modos, em Brazzaville, no Congo.

Segundo o também soteropolitano Tiago Nery, idealizador da publicação e editor-chefe de redação e arte, a Revista África é uma publicação absolutamente experimental que aposta em modelos inéditos e incomuns no jornalismo de revista. “Além da versão impressa, haverá um flipbook no site e a versão para iPad, com download gratuito em banca Apple. Essa é uma estratégia de descentralização de conteúdo, que é o grande capital do mundo moderno nesse momento de reorganização de hierarquias, de modos de produção e valores. A distribuição e o livre acesso ao conteúdo é um passo importante em alguns momentos e em algumas publicações, como é o caso da nossa revista” , explica Nery.

A Revista África conta com uma série de fotorreportagens apresentadas como “galerias”. O geolocalizador da publicação, muito utilizado em smartphones, tablets e em redes sociais, reforça o caráter internacional da revista, fornecendo ao leitor a localização exata de produção de cada matéria. Na versão para iPad, a música relacionada a cada texto fornece ao leitor a possibilidade de ampliar os conhecimentos com uma canção que se relacione, de alguma forma, com a temática abordada.

Para Salvador Barletta Nery, tanto a revista impressa quanto as demais versões são produtos coesos e consistentes, que possuem design ousado, inovador e interativo. Uma publicação que aposta na leitura leve, sem estereótipos e convida o leitor a ampliar informações, conhecimentos, aguçar suas entrelinhas e penetrar em narrativas continentais.

A Africa.com Edições está com sua produção a todo vapor na criação de obras, revistas, manuais, coleções e mídias digitais que envolvem sentimentos, tecnologia e subjetividade - um trabalho plural e colaborativo, onde o lúdico e o inconsciente são partes fundamentais. (com assessoria) 

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet