TEATRO

"Papéis Trocados" na Casa Cuiabana



Encenação se desenvolve a partir dos conflitos familiares


Nesta quinta-feira (01/11) tem apresentação da peça teatral "Papéis Trocados no Centro Cultural Casa Cuiabana. A montagem é assinada pela Cia Entrevia de Teatro e acontece às 20h10. A peça comemora os 100 anos de Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos do teatro brasileiro.

A trama se desenvolve a partir dos conflitos de uma família que, em cena, acerta suas contas expondo culpas, cobranças, sonhos e perdas. A estreia aconteceu no Pavilhão das Artes e foi muito bem recebida em meados de outubro. A segunda temporada começou nesta quarta e se repete, mas os atores voltam a cena na próxima semana, nos dias 7 e 8/11, sempre no mesmo horário (20h10).

Para Paulo Fábio, ator e diretor da peça, o resultado comprovou-se positivamente com a estreia e as apresentações seguintes. “Acompanhei todo o processo de criação e construção de cada personagem, tentando levar a verossimilhança, a verdade cênica", assegurou Fábio.

Para a equipe da Entrevia, esta segunda temporada ficou mais temperada. A construção do cenário envolveu todo o grupo. Parte da trama se desenvolve no ambiente de uma oficina de moto e o cenário cresceu em matéria de caracterização. Detalhes como a trilha e a iluminação também foram aperfeiçoados.

A peça tem o apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura, através do Centro Cultural Casa Cuiabana, Fortinox, Hiald Iluminação, Lúcio Som, Gráfica Defanti, Zoi Motos, IDM Informática, Cuiabá Cartucho, Teatro Termômetro, Cia Cena Onze de Teatro e O Boticário.

Ficha Técnica
Texto: Marcos Alessandro; supervisão do texto: Joilson Francon; direção: Paulo Fabio; elenco: Marcos Alessandro (Kauan); Marcondes Araujo (William); Núbia Araujo (Vera); Clélia Gattaz (Cristina); figurino e trilha: Entreiva de Teatro, Joilson Francon, Paulo Fábio; concepção da iluminação: Lourivaldo Rodrigues; operador de iluminação: Carlos Marlon; operador de sonoplastia: Ronildo; Contraregras: Fátima Jabur e Anderson Nobre; maquiagem, cenário, fotos e arte: Entrevia de Teatro.

O Centro Cultural Casa Cuiabana fica na Rua General Vale, próximo ao Pronto Socorro. Os ingressos estão a 20 e 10 reais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 9977 6977 ou 9221 5678.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet