FILME

Ciclo do Cinema Francês prossegue



Regine Abadia

Madds Mikkelsen interpreta Igor Stravinsky e Anna Mouglalis é Coco Chanel

Cinema de graça e fora do circuito comercial é o que rola nesta terça (30/10) no Sesc Arsenal. O projeto Imagens em Pauta, parceria entre o Sesc e a UFMT, dá continuidade no Ciclo de Cinema Francês Atual com a exibição de "Coco Chanel & Igor Stravinsky", filme de Jan Kounem. A sessão começa às 19h, no Caldeirão de Imagens do Arsenal.

Baseado em livro de Chris Greenhalgh, retrata a relação de dois ícones culturais de personalidade forte, que estão entre os mais notáveis artistas do século XX. O ponto de partida, quando os dois se aproximam, acontece numa conturbada noite de maio em 1913, em Paris, onde tem vez a estreia do balé "A sagração da primavera", com música de Stravinsky e coreografia e dança do lendário Vaslav Nijinsky. E quem estava na plateia? Coco Chanel que, naqueles tempos, já era estilista famosa. O romance entre os dois teve sua fase embrionária naquela noite e só veio a frutificar anos depois.

Em 1920, logo após a Revolução Russa e a 1ª Guerra Mundial, pobre e exilado, Stravinsky (Mads Mikkelsen, de "Depois do casamento") acata a hospitalidade de Coco (Anna Mouglalis, modelo exclusiva da Casa Chanel). Muda-se para uma vila perto de Paris, com a esposa Katarina (Yelena Morozova) e os quatro filhos.

Pode-se dizer que o público ficou dividido entre gostar ou não do filme, enquanto a crítica, no geral, também não fez estardalhaços. Uma bela música e um figurino encantador, claro que não poderiam faltar. O caráter histórico do filme, que registra um romance entre dois criadores de inquestionável talento também pesa positivamente. Vale a pena conferir.




Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet