CINE TEATRO

Mais dois filmes em cartaz neste mês



febre

"A febre", premiado em vários países, nesta 3ª, às 19h30

Em sessão presencial, nesta terça-feira (10), às 19h30, será exibido o filme "A febre" (Brasil/Alemanha/França), no Cine Teatro Cuiabá. É a sequência da programação de agosto da Temporada de Filmes, iniciativa que oferece aos cinéfilos cuiabanos a possibilidade de assistir filmes que dificilmente chegaraiam ao circuito comercial da cidade.

A temporada resulta de parceria com a Sessão Vitrine,um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais e plataformas digitais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes, estreando e/ou exibindo titulos a preços reduzidos

Com ingressos a 10 e 5 reais, o filme tem classificação indicativa para 10 anos e foi lançado em abril deste anos. Os organizadores da temporada informam que, a partir das 19h30, é permitido o estacionamento de veículos em frente o Cine Teatro.

Dirigido por Maya Da-Rin, "A febre" é uma produção de 2020 com 98 minutos. A trama traz Justino, um indígena de 45 anos, que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive em uma casa modesta na periferia de Manaus. Desde a morte da sua esposa, sua única companhia tem sido sua filha Vanessa, mas ela está de partida para estudar medicina em Brasília. Sob o sol escaldante e as chuvas tropicais, Justino esforça-­se para manter-­se concentrado no trabalho. Com o passar dos dias, ele é tomado por uma febre forte. Em seus sonhos, uma criatura vagueia perdida pela floresta. Na televisão, o noticiário fala de um animal selvagem que ronda o bairro. Justino acredita que está sendo seguido, mas não sabe se quem o persegue é um animal ou um homem.

O filme participou e/ou foi premiado em inúmeros festivais no Brasil e em vários países, como EUA, Uruguai, Suíca, China, Grécia e Itália, entre outros.

A diretora

Maya Da-Rin é uma diretora, roteirista, produtora e artista brasileira. Seus filmes foram exibidos em mais de 100 festivais nacionais e internacionais, receberam dezenas de prêmios e foram distribuídos em países como França, Inglaterra, China, Canadá e Estados Unidos.

Sessão realizadores

Na próxima semana (17), no mesmo horário e local, prossegue a Temporada de Filmes com a Sessão Realizadores de MT. Ganha exibição o documentário "Luciene" (2020), produção vencedora do principal prêmio do Cinemato (Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá), em sua edição deste ano.

A direção é de Juliana Curvo e tem 73 minutos. Para maiores de 14 anos, logo após a sessão acontece um bate-papo com Juliana Curvo e Luciene Carvalho, com mediação de Aline Wendpap.

O filme expõe o processo de construção de um documentário sobre a poeta mato-grossense Luciene Carvalho e a fronteira entre documentar o real (resquícios dele). Ou aquilo que se conta (inventa-se) sobre ele são assuntos desta produção, abordando os aspectos do autobiográfico e da autoficção no encadeamento narrativo da autorepresentação documental. (*com assessoria)

luciene

Juliana Curvo e Luciene Carvalho em cena de "Luciene". Exibição no dia 17

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet