TEMPORADA DE FILMES

No Cine Teatro Cuiabá, às 19h30



chão

Documentário "Chão" (BR), em sessão presencial nesta 3ª

Em sessão presencial, nesta terça-feira (3), às 19h30, será exibido o documentário "Chão", produção brasileira, no Cine Teatro Cuiabá. A obra abre a programação de agosto da Temporada de Filmes, iniciativa que oferece aos cinéfilos cuiabanos conferir filmes que dificilmente chegaraiam ao circuito comercial da cidade.

A temporada resulta de parceria com a Sessão Vitrine,um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros em salas de cinema comerciais e plataformas digitais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes, estreando e/ou exibindo titulos a preços reduzidos

Com ingressos a 10 e 5 reais, o filme tem classificação indicativa para 10 anos e foi lançado em abril deste anos. Os organizadores da temporada informam que, a partir das 19h30, é permitido o estacionamento de veículos em frente o Cine Teatro.

O documentário acompanha o Movimento Sem Terra, um dos mais longevos movimentos populares brasileiros, vivenciando a ocupação das terras de uma usina de cana-de-açúcar em processo de falência. A despeito da estagnação jurídica e da aridez do agronegócio no sul de Goiás, o gesto da ocupação se firma em resistência e reinvenção de uma paisagem em disputa. Vó, PC e os mais de 600 acampados regam diariamente a utopia de um lugar por vir, em um futuro projetado para o horizonte ainda intocável da reforma agrária.

Festivais e premiações

O documentário tem 112 minutos de duração e, antes da sua estreia ao público brasileiro, foi selecionado e premiado em alguns certames cinematográficos nacionais e internacionais em 2019, como o Festival de Cinema de Berlim (selecionado), Festival do Rio (Prêmio Especial do Júri); Festival Internacional Jean Rouch, em Paris (Prêmio Antropologia e Desenvolvimento Sustentável); e Olhar de Cinema, em Curitiba, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio do Público.

"Chão" teve ótima cotação junto a crítica especializada. A direção é de Camila Freitas que também participou do roteiro e da direção de fotografia. As produtoras Nebulosa Filmes e Trotoar são responsáveis pela obra, que conta com um elenco que traz como protagonistas alguns líderes e integrantes do MST.

chão

"Chão" acompanha articulação do Movimento Sem Terra


PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO (sempre às terças, 19h30)

10 de agosto
"A febre" (Direção: Maya Da-Rin. Brasil/Alemanha/França, 2020, 98')

17 de agosto
Sessão realizadores de MT
"Luciene" (Direção: Juliana Curvo. Brasil, 2020, 73')

24 de agosto
"Druk, mais uma rodada" (Druk. Direção: Thomas Vinterberg. Dinamarca/Holanda/Suécia, 2021, 117')

31 de agosto
"A torre" (Direção: Sérgio Borges. Brasil, 2021, 112')

(*com assessoria)

a febre

Na terça-feira (10) tem "A febre" (Brasil/Alemanha/França)





Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet