CAPACITAÇÃO

Para agentes e produtores culturais



curso miolo

Durante o curso, que é gratuito e online, serão abordados temas pertinentes. As aulas vão começar em oito de março

Gratuita e 100% online, um projeto voltado para a capacitação em organização de eventos está com inscrições abertas até o dia 5 de março. Selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o curso é voltado a produtores e agentes culturais de Mato Grosso, com ou sem experiência na organização de eventos. 

A proposta, viabilizada através da Lei Aldir Blanc, é levar aprendizado de métodos e técnicas aos que fazem a cultura mato-grossense ser materializada, por meio de exposições de arte, festivais de música, concursos de dança, mostras de filmes, dentre outros eventos culturais.

“Sabemos que essa atividade é decisiva para a maioria das produções culturais, pois é no evento que o resultado de semanas, meses e até anos de planejamento, estruturação, captação de patrocínios e muito trabalho de bastidor será demonstrado para a sociedade e, se bem realizado, pode ser a passagem para próximos projetos”, explica o cerimonialista e mestre de cerimônias Tharley Teixeira, que também é facilitador da qualificação.  

Durante o curso serão abordados temas como conceitos que fundamentam a atividade, tipos e segmentos de eventos, planejamento, patrocínio, cerimonial, regras, normas e protocolos de biossegurança contra o coronavírus e prestação de contas. As aulas estão programadas para começar no dia 08 de março.

Segundo Tharley Teixeira, há inúmeros desafios que precisam ser superados na organização de um evento cultural.  A determinação do público-alvo, o planejamento das atrações, a estimativa dos recursos necessários parcerias, divulgação e prestação de contas são algumas das responsabilidades do  organizador de eventos.

“Para fazer um bom evento é preciso cuidar dos detalhes de todos os momentos, visíveis e não visíveis para que, tanto o pessoal de backstage como os que trabalham na parte artística e de contato com convidados e participantes ajudem a entregar ao público o seu melhor e façam com que todos sintam saudade e vontade de repetir a experiência”, complementa o cerimonialista. (*com assessoria da Secel-MT)

SERVIÇO

O QUE: inscrições para curso de capacitação em organização de eventos
QUANTO: grátis, vagas limitadas
QUANDO: até o dia cinco de março
ONDE: no site:  http://www.tharleyteixeira.com.br/

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet