SESSÃO VITRINE

"Martírio", de terça a quinta na internet



martirio

 

"Martírio" (2017), premiado documentário brasileiro, entra em cartaz na Sessão Vitrine desta semana. O filme poderá ser conferido (online) a partir de terça (23), às 19h30, ficando disponível até a quinta (25), no mesmo horário. 

O compartilhamento acontece através do link http://facebook.com/cineteatrocuiaba .

A classificação indicativa é para maiores de 14 anos. Estão no elenco, dentre outros, Myriam Medina Aoki, Celso Aoki, Oriel Benites, Tonico Medina, Tonico Benites. A direção é assinada por Tatiana Almeida, Ernesto de Carvalho & Vincent Carelli.

A narrativa faz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Com bela cotação da mídia especializada e do público, "Martírio" foi premiado em vários festivais, entre eles, o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Janela Internacional de Cinema do Recife,  Festival Internacional De Cine De Mar Del Plata (Argentina), Pachamama Cinema de Fronteira (Acre), FestCine Amazônia e Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (Mato Grosso do Sul).

A nossa pesquisa sobre "Martírio" passeou por vários sites e nos chamou a atenção um texto publicado no site da Carta Capital que dá uma bela pista do alcance dos significados em torno da abordagem que o documentário imprime: "Martírio é um filme-evento. Vincent nos conduz para o coração das trevas do agronegócio, e nos mostra a luz e a beleza que move os Kaiowa e Guarani a lutarem para existir".

Sessão Vitrine

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. (*com informações de vários sites)

martirio

 


SERVIÇO

O QUE: exibição do documentário "Martírio"
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
ONDE: https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba 
QUANDO: de terça (23), às 19h30, até quinta (25), no mesmo horário   

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet