PRÊMIO LITERÁRIO

Autorias negra, indígena ou transgênera



ruido

 

Neste sábado (16) a revista Ruído Manifesto lança o I Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura de contos e poemas inéditos. Com premiação em dinheiro, somando um total de 12 mil reais, a proposta estimula a escrita e publicação da produção inédita e de autoria negra, indígena ou transgênero em Mato Grosso. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 16 de janeiro a 16 de fevereiro - informações na página do I Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura (http://ruidomanifesto.org/1o-premio-rodivaldo-ribeiro-de-literatura). Para participar é preciso ser maior de 18 anos, morar em Mato Grosso e ser autodeclarado negrx, indígena ou transgênero.

A curadoria, formada por três convidadas, selecionará dez contos e dez poemas inéditos que irão compor a antologia “I Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura”, a ser publicada em edição física e em e-book. Dentre as obras selecionadas, serão premiados em dinheiro os primeiros colocados nas categorias conto e poesia (com 2 mil reais cada), e do 2º ao 5º lugar em ambas as categorias (com mil reais cada).

ruido

Além do caráter inclusivo, a premiação é uma homenagem ao escritor, jornalista e músico Rodivaldo Ribeiro, fundador da revista, falecido em julho de 2020

O prêmio, realizado pela revista eletrônica Ruído Manifesto, busca consolidar um espaço que possibilite o eco de vozes não pertencentes ao grupo hegemônico normalmente contemplado pelo mercado editorial e concursos literários. Além disso, é uma homenagem ao escritor, jornalista e músico Rodivaldo Ribeiro, fundador da revista, falecido em julho de 2020.

O prêmio

O I Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura é um projeto social e cultural selecionado pelos Editais Emergenciais Aldir Blanc, por meio da Seleção Pública MT Nascentes nº 05/2020/SECEL/MT. O edital do prêmio, o formulário de inscrição e todas as informações regulamentares estão disponíveis em  http://ruidomanifesto.org/1o-premio-rodivaldo-ribeiro-de-literatura/ .

A revista 

A Ruído Manifesto é uma revista eletrônica, sediada em Cuiabá-MT, há três anos na ativa e pronta a divulgar literatura brasileira feita nos quatro cantos do Brasil e do mundo. http://www.ruidomanifesto.org/ . (*Texto do Corpo editorial Ruído Manifesto)

 

SERVIÇO

O QUE: Prêmio Literário para autorias negra, indígena e transgênero
INSCRIÇÕES: de 16 de janeiro a 16 de fevereiro
REGULAMENTO: http://ruidomanifesto.org/1o-premio-rodivaldo-ribeiro-de-literatura/ 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet