LANÇAMENTO/LIVRO

“Meu Cuiabá de antanho"



waldemir miolo

 

As memórias de Waldemir Olavarria de Pinho foram registradas no seu livro “Meu Cuiabá de antanho”, que tem lançamento presencial nesta terça-feira (17), a partir das 19 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. A Entrelinhas Editora e o Sesc Arsenal destacam que todos os cuidados em relação a pandemia precisam ser observados – em relação ao uso obrigatório de máscaras e ao distanciamento.

Aos que não puderem ir ao lançamento, a Entrelinhas oferece a possibilidade de os interessados encomendarem a obra, inclusive autografada, pela loja virtual da editora

Quem apresenta o livro é o também companheiro da Medicina, poeta e escritor Ivens Cuiabano Scaff: “Algumas pessoas ao lerem este livro vão questionar de que cidade o autor está falando. De uma cidade isolada levando as suas características próprias que hoje chamamos de 'Cuiabania'? Com certeza. Uma cidade com suas artérias, o rio Cuiabá, o rio Paraguai unindo num só coração as irmãs fluviais. Com suas estradas, quase trilhas, unindo Livramento, Poconé e Chapada dos Guimarães.”

“Os velhos cuiabanos vão sentir uma vibração doída e doce no peito ao relembrar o apito das lanchas quando surgiam lá longe no fim do estirão do rio. Da multidão que se reunia no cais esperando parentes, amigos mercadorias e notícias que vinham subindo o rio. Praticamente a única comunicação com o resto do país”, acrescenta Ivens. Assim, em prosa poética, nos introduz à leitura aprazível de “Meu Cuiabá de Antanho”, grande contribuição do autor para a cidade de Cuiabá.

SOBRE O AUTOR

Waldemir Olavarria de Pinho nasceu em Cuiabá (1944), Mato Grosso. Médico graduado em 1970 pela Faculdade Nacional de Medicina no Rio de Janeiro. Pós-graduado em Cardiologia, Medicina do Trabalho, Administração Hospitalar, Gestão em Saúde Coletiva e Auditoria em Saúde.

Na sua vida profissional exerceu cargos importantes, tais como o de secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso (1986-1987), superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps) de Mato Grosso (1979-1986) e Diretor do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (1974-1975).

Atualmente é coordenador de Medicina do Trabalho na Avícola de Nova Marilândia.

Neófito como escritor e poeta – visceralmente apaixonado por sua cidade natal, Cuiabá. (*com assessoria)

olavarria foto capa

Waldemir Olavarria, claro, é cuiabano, médico com vasta experiência e amor sobrando pela sua cidade natal

 PARA ADQUIRIR O LIVRO AUTOGRAFADO VIRTUALMENTE: http://www.entrelinhaseditora.com.br/produtos/p.asp?id=275&produto=meu_cuiaba_de_antanho


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet