SHOW PRESENCIAL

Versões de blues e rock'n'roll



trio

 

Afetado repentinamente, o mercado de eventos e shows musicais amarga oito longos meses sem atividades. Mas essa realidade começa a mudar e, após enfrentarem o pior da pandemia do novo coronavírus, artistas mato-grossenses, gradualmente, iniciam o retorno aos palcos. É o caso da banda Power Rock Trio que se apresenta nesta quinta-feira (12), a partir das 20h30, no Garden Pub, em Cuiabá. 

No primeiro show com as regras de distanciamento social, o repertório do trio, formado por Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (baixo), que contabilizam mais de 20 anos tocando na noite cuiabana, contempla versões do blues & rock´n´roll, sempre incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda. 

O grupo apresenta novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos Anos 80, como Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros, além de sucessos internacionais. São três experientes músicos que passaram por várias bandas e acompanharam inúmeros artistas que levam ao palco muita energia e pegada rock´n roll, com a clássica formação do rock denominada “Power Trio”.  

“Está sendo um ano muito difícil para todos os trabalhadores da cultura. Nós mesmos estávamos com a agenda lotada, sem nenhum sábado livre até dezembro. Mas a realidade bateu à porta e tivemos que nos reinventar, realizar lives e manter o contato com nosso público por meio das redes sociais”, conta o vocalista Danilo Bareiro. 

De acordo com ele, para o evento de retorno aos palcos, seguindo as recomendações das autoridades locais para a prevenção da Covid-19, os produtores restringiram o número de convidados para a casa noturna. “A questão da aglomeração típica de shows e eventos é algo que não veremos por enquanto. Com isso, a capacidade dos locais será inicialmente reduzida. O que estamos experimentando agora é o primeiro teste de um show no pós-pandemia”, frisa. 

Para Jeanbass, durante o período de pandemia, os integrantes da banda procuraram estudar juntos novas possibilidades, novas músicas e pensar em projetos futuros. “Mesmo com as adversidades e paralisação dos eventos, conseguimos investir em equipamentos novos, trazendo o que mais prezamos: qualidade e excelência na execução e no timbre dos instrumentos. Temos, inclusive, a rotina de ensaios e estudos, o que tem nos unido, cada vez. Isso resulta em apresentações de qualidade para nosso público, que nos é tão caro”, enfatiza o baixista, ressaltando que o show de retorno irá demonstrar essa dedicação.  

O Trio 

Danilo Bareiro, músico, compositor e arranjador, é um ícone do Rock´n Roll cuiabano. Guitarrista reconhecido entre os melhores músicos do estado, já tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, além de várias cidades do interior tanto do estado quanto do Brasil.  Também foi o fundador das bandas Abagaba, Cachorro Doido e Tocandira. 

Jeanbass atua em bandas de rock blues desde 1992, tendo passado por formações como as clássicas Linhas de Montagem, Zagaia, Lord Crossroad e Os foras da Lei, além de participações em várias outras bandas da cidade. Possui característica marcante de groove forte e com a pegada que o rock necessita. 

Já o baterista Thiago Costa Thiago Costa tocou e gravou com grandes nomes da música Brasileira como Bocato, Amilson Godoy, João Cristal, Demma K, Itamar Colaço, Ivan Barasnevícius, Gabriela Gonzalez, Giba Estebes, entre outros, sempre buscando ampliar seu conhecimento dentro da linguagem jazzística e da música brasileira. Em Cuiabá, atua ainda como coordenador do curso de bateria da escola Bateras Beat.  (*com assessoria)

trio

 


SERVIÇO

O QUE: show com o Power Rock Trio
QUANDO: quinta-feira (12), às 20h30
ONDE: Garden Pub - Rua Salah Solamein Ayoub, 300 - Chácara dos Pinheiros
QUANTO: couvert artístico: R$7 (sete reais) 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet