REVISTA PIXÉ

A edição de novembro traz 31 artistas



pixé miolo

Obra de Marcos Guinoza, artista convidado nesta edição

A Revista Pixé, veículo virtual mato-grossense, com foco em literatura e artes, já está com sua edição de novembro na rede. Lançada em 2019, com a proposta de uma edição mensal e também edições especiais, quando necessário, a publicação está na edição número 20.

 

Batem ponto na revista de novembro autores literários que escrevem em prosa e verso, com textos autorais, e também a crítica literária, ensaios etc. Como sempre, há um artista visual que ilustra a Pixé com sua criação.


 

São trinta escritores nesta edição, e mais a presença de Marcos Guinoza, artista convidado, que é formado em jornalismo, mas, a partir de 2010, direcionou sua trajetória para o design gráfico. Em 2015  começou a criar colagens digitais, inspirado por movimentos como o surrealismo e artistas como René Magritte, Edward Hopper, David Hockney, entre outros.

No editorial o escritor Eduardo Mahon, criador da Pixé, passeia pela mitologia, amparado em Roland Barthes, para colocar na berlinda um assunto que sempre dá pano pra manga: a vanguarda e as novas tendências da literatura. "o que escrever que já não tenha sido escrito?".

 

Sempre bacana a Pixé (https://www.revistapixe.com.br/ ), parceira do tyrannus e uma espécie de vitrine porto seguro para as letras mato-grossenses , do Brasil e do mundo. A arte não conhece fronteiras e nem pode fazê-lo. Quanto mais diversidade e intercâmbio, mais cresce e expande seus horizontes - e o pensamento humano, para mares nunca dantes navegados. 

Com várias décadas de experiência e militância na cultura e nas artes, jamais flagrei alguma espécie de contra indicação para o consumo e a convivência com artes. Apesar de, no Brasil, estarmos vivenciando um medíocre obscurantismo praticado pelo governo federal, os artistas sobrevivem e proliferam com suas criações. Bem vinda a Pixé 20, que vem fazendo parte desse processo.   

pixé capa

Dante Gatto, autor habituê na Pixé

 

 

pixé capa

Olga Maria Castrillon-Mendes: presente


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet