LANÇAMENTO

3ª, a partir das 18h30, no Sesc Arsenal



troa livro

A obra

Alicce Oliveira escreveu histórias ao longo do tempo. Ela afirma que escrevia vários enredos e os guardava na gaveta com o objetivo de um dia publicar seu livro de histórias.

Em 2019, a Umanos Editora a convidou para uma tarde de contação de histórias e esse foi o encontro motivador para a publicação da obra estreia da autora do livro "Troa".

Entre todas as histórias escritas e apresentadas para a Umanos Editora, a preferida foi: "Troa". Alicce nos contou que escreveu em uma tarde, quando formava um temporal, com raios e trovões, todo aquele cenário sendo observado da janela em que estava. Naquele momento teve a inspiração da história pronta. Com o olhar e a escuta mais aguçados, personificou os elementos da natureza observados na tempestade que se formava.

Alicce Oliveira foi se descobrindo escritora, com inspirações diversas para novos livros, escrevendo  naturalmente  e sem pressão, sem metas de escrita. Com ansiedade para receber o feedback do leitor, a editora e a autora estão em contagem regressiva para o lançamento do livro "Troa".

O lançamento acontece na próxima terça-feira (13), a partir das 18h30, no Sesc Arsenal. As ilustrações são de João Paulo de O. Carmo.

A história

Prepare-se, pois Troa, a personagem principal, irá levar você para lugares incríveis e cheios de aventuras. Mas, não se iluda, porque para fazer essa viagem com Troa, será preciso muita coragem e atenção pelo caminho, numa jornada cheia de desafios com um final surpreendente.

A autora

troa alice

A autora

Alicce Oliveira herdou dos pais o apreço pelas histórias passadas de geração em geração e o prazer em contá-las. Desde muito pequena aprendeu a escutar e a divertir-se com as histórias do folclore brasileiro. Talvez desde essa época a imaginação e criatividade dela foram, aos poucos, sendo alimentadas, criando um ambiente propício para que o interesse por outras histórias viessem a surgir.

A autora nasceu em Dracena/SP, e só depois de muitos anos veio para Cuiabá, onde iniciou a carreira artística nos anos noventa.

Formada em Pedagogia pela UFMT e atuante como atriz, narradora de histórias e produtora cultural há quase trinta anos, ela é idealizadora de projetos literários com destaque para o “Contos do Mato” e “Seja Um Contador de Histórias”. 

Na trajetória profissional de narradora de histórias, ela já participou como convidada em festivais, encontros, mostras, simpósios internacionais, seminários e feiras literárias, entre outros eventos pelo Brasil. Ministra cursos e palestras sobre a Arte de Contar Histórias. Em 2009 o projeto idealizado por ela, “Contos do Mato”, recebeu o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. (*com assessoria)

SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro "Troa" (Umanos Editora), de Alicce Oliveira
QUANDO: terça-feira (13), a partir das 18h30
ONDE: Sesc Arsenal
MAIS INFORMAÇÕES: www.umanoseditora.com.br

 

 


Voltar  
2 Comentrio(s).
Bj Alicce, parabéns pelo livro e é um prazer divulgar suas ações aqui no tyrannus, sempre
enviada por: lorenzo    Data: 11/10/2020 11:11:33
Notícia boa a gente conta e reconta! Gratidão Lorenzo, Tyrannus Melancholicus arrasou na divulgação do do meu livro "Troa". Está convidadíssimo para o lançamento, será uma honra recebê-lo. Abraços lúdicos!!!
enviada por: Alice de Oliveira     Data: 10/10/2020 18:06:30

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet