SUPERLIVE

Em debate os incêndios no pantanal



pantanal

 

Com o objetivo de levar informações sobre os incêndios florestais que têm devastado o Pantanal Mato-grossense a mais pessoas, a Cia Cena Onze de Teatro, o ator Romeu Benedicto, os cineastas Amauri Tangará e sua esposa, Tati Mendes e os demais integrantes do grupo Amigos do Pantanal se reuniram e promovem na quinta-feira (24), a Superlive 'Salve o Pantanal', às 19h30, nas redes sociais do Cine Teatro Cuiabá.

Debatendo juntos as políticas de combate à destruição de um dos biomas mais ricos do mundo, estarão cientistas, autoridades responsáveis pelo meio ambiente, Organizações Não Governamentais (ONGs), artistas e a população em geral.

Com apresentação do ator Romeu Benedicto, o debate será comandado pelos artistas Amauri Tangará e Helô Godoy, tendo a participação do pesquisador Milton Guapo, do fotógrafo José Medeiros, dos representantes do Corpo de Bombeiros coronel Paulo Barroso, secretário-executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que irão falar sobre a atual situação local e expor suas ideias a respeito do que deve ser feito como forma de prevenção.

Nico e Lau, André d’Lucca, Vera Capilé, Marta Takishima e Maria de Lourdes de Oliveira, Edmilson Maciel, Pescuma, Henrique e Claudinho e Adriano Figueiredo são os artistas convidados para a superlive Salve o Pantanal.

A live é importante para mostrar ao mundo que os Pantanal está pedindo socorro. "E não está atingindo apenas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as partículas geradas por esses incêndios são notadas em diversas partes do país por meio do céu. Cidades mais distantes, como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis também estão sentindo suas consequências", desabafa o diretor cultura do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate (Prevfogo) apontam que no estado foram queimados 1,2 milhão de hectares, o equivalente a mais de 168 milhões de campo de futebol. (*com assessoria)


SERVIÇO:

O QUE: Live 'Salve o Pantanal'
QUANDO: quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30
ONDE: redes sociais do Cine Teatro Cuiabá. (https://www.instagram.com/salveopantanalmt/)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet