PROGRAMAÇÃO ONLINE

MAS-MT oferece lives e pequenos vídeos



maasmt

Ema Marta Dunck Cintra vai discorrer sobre o tema "Linguajar cuiabano (e do vale do rio Cuiabá) como patrimônio imaterial do Estado"

Desde quando a pandemia da covid-19 exigiu o isolamento social, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, situado na Praça do Seminário, começou a praticar uma programação virtual, trazendo novidades todas as semanas. 

São lives explorando temas pertinentes à museoologia e assuntos afins, e também dois quadros curtos: num deles, um filme curto sobre peças e compõem o acervo e os materiais do Museu; no outro, um filmes breves feitos por pessoas que se habilitarem enfocando algo referente à memória relacionada com o local onde vivem. São, respectivamente, os quadros "Você sabia?", que tem exibição na quinta (6) e "Conto da minha Cidade", que rola no domingo (9).

Toda a programação é transmitida, simultaneamente, pelo Instagram, Facebook (@museudeartesacramt) e Youtube (Museu de Arte Sacra) do Museu. 

Nesta quinta (6), às 19h (MT), tem live explorando o tema "Linguajar cuiabano (e do vale do rio Cuiabá) como patrimônio imaterial do Estado", com participação de Ema Marta Dunck Cintra. A mediação é de  Viviene Lozi , diretora executiva e curadora do Museu.

Ema Cintra  é doutora e mestre em Letras e Linguística pela UFG, possui licenciatura em Letras e especialização em Literatura Infanto-Juvenil e em Linguística pela UFMT. Tem experiência na área de Educação, atuando tanto na gestão como no ensino básico e superior. É professora do IFG - Campus Goiânia e atua no mestrado profissional do IFMT.

Ainda na quinta (6) tem o quadro  "Você sabia?", com destaque para a imagem de Sant'Ana

Sexta (7), às 19h (MT) participa de live Luana Soares de Souza, com o tema "As literaturas africanas de língua portuguesa: oralidades e ancestralidades". A mediação é de João Batista, gerente educativo do MASMT.

mourivaldo

Manoel Mourivaldo Santiago-Almeida embarca na temática "Desde sempre na variedade portuguesa"

Luana Souza é doutora em Estudos Literários na UNEMAT, mestre em Estudos de Linguagem pela UFMT. É professora da rede estadual de Educação em Mato Grosso. Atua nos seguintes eixos: poesia, literaturas africanas de língua portuguesa, negritude, oralidade e estéticas negras.

Às 19h (MT) do sábado (8) a live terá como convidados Manoel Mourivaldo Santiago-Almeida e Criseida Rowena Zambotto de Lima. A conversação vai explorar o tema  "Desde sempre na variedade portuguesa", com mediação de João Batista, gerente educativo do Museu.

Mourivaldo Santiago-Almeida é graduado em Letras-Português/Francês e especialização em Linguística na UFMT. Fez doutorado direto em Letras-Filologia e Língua Portuguesa e Livre Docência em Fonética e Fonologia do Português na USP. É professor titular e pesquisador da USP. Atua nos seguintes temas: Linguística Histórica, Crítica Textual e Filologia, Dialetologia e História da Língua Portuguesa. Criseida Rowena Zambotto de Lima tem graduação em  Letras pela UFMT, mestrado e doutorado em Estudos de linguagem pela mesma instituição. É professora de língua portuguesa das redes estadual de educação e da rede municipal de Várzea Grande.

Em tempo: Manoel Mourivaldo Santiago-Almeida é colaborador do tyrannus e tem textos publicados no site.

A programação semanal do MASMT fecha no domingo (9), com o quadro "Conto da minha cidade", que será compartilhado a partir das 14h. (*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet