RENATO RUSSO

Vídeo comemora os 30 anos do coral



tce

 

As restrições e o isolamento que a pandemia provocada pelo Covid-19 está impondo a população tem causado estresse e ansiedade. Para transmitir uma mensagem de esperança e solidariedade aos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Coral do TCE-MT gravou um vídeo onde 20 coralistas cantam a música de Renato Russo, “Por enquanto”. O vídeo está sendo encaminhado para todos os servidores e também pode ser acessado no Portal do Tribunal de Contas, nas mídias sociais e no Youtube.

Atuando como regente e diretor artístico do Coral do TCE-MT há 15 anos. o maestro Carlos Taubaté conta que o vídeo também foi produzido para comemorar os 30 anos do coral. “ O projeto inicial era fazer um espetáculo no final do ano, mas com a pandemia achamos melhor criar um audiovisual cantando esta música do Renato Russo que representa bem esse momento difícil que todos os servidores estão passando”, relata Taubaté.

Com a intenção de transmitir solidariedade, o vídeo foi produzido com pouco mais de três minutos e recebeu a colaboração da Escola Superior de Contas, que autorizou a participação do servidor Pineto Botelho para a produção da mixagem musical e da trilha instrumental.

Taubaté diz ainda que ficou muito feliz de perceber o impacto positivo que causou o vídeo nas pessoas, “que manifestaram muita emoção ao assisti-lo. Ficamos muito gratos por sentir que nosso trabalho, nossa arte tocou o coração das pessoas, especialmente nesse momento tão difícil, tão desafiador. Também nos espantou o enorme alcance de sua divulgação, com milhares de acessos e visualizações, resultado construído com o eficiente apoio da Secretaria de Comunicação” comentou.

angelo varela

tce

Sob a batuta de Carlos Taubaté

A realização do audiovídeo também foi ressaltado pelo maestro como uma tarefa totalmente inovadora para o Coral do TCE-MT. “Não foi fácil. Se gravar um CD, com todos juntos em um estúdio já é um desafio imenso, gravar cada um por celular em suas próprias casas, e depois unificar, sincronizar, de forma a torná-lo harmônico, é um trabalho hercúleo”, concluiu.

O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso foi criado em 12 de março de 1990, com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e permitir a melhoria do relacionamento humano.

O grupo é bastante conhecido pelas apresentações realizadas em Cuiabá, em outros municípios do Estado e em eventos nacionais. Em abril de 2001, o Coral finalizou a gravação de seu primeiro CD intitulado "Eu sou de Cuiabá", comemorativo aos seus 10 anos de existência, cujo repertório era formado por músicas regionais e folclóricas.

Em 2010 foi gravado o segundo CD com 10 faixas do disco intitulado “Remanso” e que comemorou os 20 anos de formação do grupo de coralistas com a regência do maestro Carlos Taubaté. (*com assessoria)

Assista o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=gy1QrqLY2Us

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet