NO SÁBADO

Mistura de artes com ciência



julio rocha

juliana

Juliana Graziela em ação

Neste sábado (11) tem uma live (transmissão ao vivo - via instagram) com a artista e cientista Juliana Graziela. Uma atividade direcionada para todas as idades que será compartilhada pelo endereço @mtciencias. Às 16 horas.

Oportunidade para incrementar a quarentena, com oferta de aprendizado e diversão. Juliana é monitora de física do projeto MT Ciências da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI). Ela vai apresentar uma mistura da sua performance "La Luz", na qual, um ser que parece ter vindo de outro planeta realiza experimentos de ciências envolvendo a luz, e promovendo brincadeiras com a luz negra.

À primeira vista parece difícil pensar em um ponto de encontro entre a arte e a ciência. Ambas nutrem-se do mesmo húmus, a curiosidade humana, a criatividade e o desejo de experimentar. Quando se mistura arte e ciência, as pessoas se surpreendem e têm o poder de quebrar a rotina e trazer a magia à tona.

A atividade estimula a criatividade. Rompem-se barreiras, desvendam-se mistérios, abrem-se portas e pode ser tão especial e marcante para o espectador que chega a influenciar na sua maneira de pensar e agir. Eles percebem que no seu cotidiano estão rodeados de “experiências científicas”.

A performance La Luz surge da vontade da artista/cientista, digamos, de unir arte com ciência. 

Juliana Graziela tem graduação em física e em teatro. Trabalhando constantemente com teatro e ciência, vislumbrou uma maneira de juntar as suas duas paixões. Ampliando assim tanto o olhar para arte quanto para ciência, proporcionando assim momentos lúdicos ao performar ao mesmo tempo que se faz experiências de ciências que envolvam luz.

ahmad jarrah

juliana

Na performance, Juliana encarna um ser que parece ter vindo de outro planeta. Ela realiza experimentos de ciências envolvendo a luz, e promovendo brincadeiras com a luz negra

Juliana Graziela

Juliana tem currículo diverso, abrangendo essas duas áreas. É professora de física e monitora no Projeto MT Ciências da SECITECI. Formada em Física Licenciatura Plena pela UFMT, em 2013 e técnica em Controle Ambiental pela UNIC.

Nas artes cênicas formou-se no Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com ênfase em Direção Teatral, pela MT Escola de Teatro/UNEMAT. Acumula experiências como diretora, bonequeira, performer, sombrista, produtora cultural e contadora de histórias. Já atuou e/ou integrou vários grupos de teatro de MT, como Teatro de Brinquedo , Tibanaré e Penumbra. (*com asessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: live com Juliana Graziela -  performance "La Luz"
ONDE: instagram @mtciencias
QUANDO sábado (11), às 16 horas
MAIS INFORMAÇÕES: 99304 5542

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet