SHOW MUSICAL

Às 20h, na sexta, no Metade Cheio



arquivo pessoal

simples

Jefferson, Vera e Martha já são parceiros no Coro Experimental e agora vão se apresentar em trio, com algumas canções preferidas

Três pessoas apaixonadas por música decidem se juntar para realizar um show em que abrem seu baú de memórias para entregar ao público algumas canções menos presentes no dia a dia de todos. Algumas são quase desconhecidas, mas nem por isso menos belas; outras remetem a lembranças de infância, adolescência, ao inconsciente comum. Há também aquelas que a maioria sabe cantar nem que sejam alguns versos mais conhecidos.

“...Simples assim” é o nome do show/recital que três cantores de gerações diferentes vão apresentar no Metade Cheio, na próxima sexta-feira (6). A ideia partiu da jornalista Martha Baptista que, ao longo de três anos de convivência no Coro Experimental MT descobriu afinidades musicais com o maestro, regente e cantor Jefferson Neves, e com a cantora Vera Capilé. 

Durante um intervalo num ensaio no ano passado, Jefferson começou a tocar algumas canções ao piano, quando Martha e Vera se aproximaram, sugerindo alguns títulos e se entregando ao prazer do canto improvisado por alguns minutos. Isso deve ter sido o estopim do show que chega.

No início deste ano, Martha resolveu propor aos dois uma apresentação em que reunissem algumas dessas músicas que lhes despertaram tantas emoções. O repertório deste show foi sendo definido aos poucos, contemplando o gosto eclético do trio, que inclui canções de Antônio Carlos Jobim, Dolores Duran, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros compositores, e várias surpresas. É claro que Chico Buarque não poderia faltar e o difícil para os três cantores foi escolher apenas algumas canções entre tantas que lhes falam ao coração.

Uma vez definido o repertório, Jefferson, Martha e Vera decidiram quais seriam interpretadas em número solo, em duetos e trios, onde três vozes distintas (um barítono, uma contralto e uma soprano) se encontram para realçar a força de melodia e letra. Os três decidiram convidar dois músicos com quem têm grande afinidade para reforçar o time: Eduardo Santos (violão) e Juliane Grisólia (percussão).

O resultado deste encontro musical poderá ser conferido nesta primeira sexta-feira de março, no Metade Cheio, um local diferenciado e aberto a novas propostas. (*com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE:  “Simples Assim”, show musical
ONDE: Metade Cheio, na Rua Comandante Costa, 381, Centro
QUANDO: 6 de março (sexta-feira), às 20h
QUANTO: R$ 20,00 
INFORMAÇÕES: 999010823

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet