CINE TEATRO

Filme revive misterioso desaparecimento



baumann

 

"Os jovens Baumann" (Brasil-2018) é a atração da Temporada de Filmes, que exibe produções  com ingressos baratos (2 e 4 reais), todas as terças-feiras, no Cine Teatro. A sessão, para maiores de 16 anos, acontece na terça (11), às 19h30.

Com cotação mediana da crítica, marca a estreia de Bruna Carvalho Almeida. A produção é assinada pela Sancho&Punta, que já levou aos cinemas filmes como, “Avanti Popolo”, “Invisível” e “Los Territorios".

A história se passa em 1992, durante um encontro realizado na propriedade dos Baumann e tem seu foco , no misterioso desaparecimento de Jota, Ana Paula, Caio, Fred, Tito, Bia, Debby e Isadora; herdeiros de uma das famílias cafeeiras mais importantes do estado mineiro 

O acontecimento, cujas investigações foram arquivadas sem solução, é revisitado por meio de filmagens e fotografias antigas, na esperança de reconstituir seus últimos dias. Com linguagem documental, entrelaçada com ficção e temperada com suspense, "Os jovens Baumann" se assemelha a uma série documental que revira um crime antigo.

As fitas em VHS que registram os últimos dias desses adolescentes desaparecidos foram encontradas em 2017 pela filha de um antigo funcionário da fazenda. Foram gravadas por Isadora, a mais nova dos primos. 

"O grande trunfo da diretora, no caso, é a criação de uma atmosfera em que a estranheza domina o tempo todo a ponto de perturbar quem aceitar fazer parte do jogo. De onde vêm essas imagens? Em que situações foram registradas?", escreveu o crítico Sérgio Alpendre na Folha de São Paulo. (*com informações de vários sites)

baumann

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet