INSCRIÇÕES ABERTAS

10 propostas serão selecionadas



ar20

 

Estão abertas as inscrições para o AR20 - Artes em Residência 2020. A iniciativa tem seu foco nas artes cênicas e quer funcionar como um trampolim inicial que vai selecionar 10 (dez) artistas, grupos, companhias ou coletivos, para uma residência artística de mais ou menos um mês. 

O projeto será realizado pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, através do edital de cultura 300 anos, 2019. As inscrições permanecem abertas até o dia 12 de fevereiro.

Os artistas e/ou coletivos poderão inscrever um projeto nas linguagens de teatro, dança, circo, performance ou intervenção urbana. Serão avaliados projetos autorais inéditos ou em progresso, de artistas em qualquer estágio de carreira. Trabalhos com pouca circulação (até três apresentações) também podem se inscrever. 

Os realizadores do AR20 destacam que trata-se de uma maneira de artistas ou coletivos se colocarem em outro tipo de experimentação para a criação. A proposta é extrapolar aquela ideia de que o artista cria isoladamente em seu ateliê afastado. A diferença é que os proponentes selecionados vão se colocar num “estado de arte” que a residência proporciona, aproveitando ao máximo das trocas e das estruturas disponíveis para dar sequência ao projeto criativo. 

Cada uma das propostas selecionadas vai ocupar um espaço de Cuiabá (disponível no regulamento do AR20) e começar os trabalhos, E a programação do AR20 também vai desenvolver oficinas e bate-papos.

Todos os projetos contemplados receberão uma bolsa de R$ 3.000,00 para aplicar no desenvolvimento de sua proposta. Vale frisar que a residência fornecerá o apoio de iluminação, equipamento de som, divulgação e assessoria de imprensa.

O resultado contendo os projetos selecionados será divulgado no dia 15 de fevereiro na página oficial do AR20 (www.abre.ai/arvinte_regulamento). Também nesse site está disponível o regulamento para os interessados.

Ao final do processo de residência, as obras realizadas e seus registros de processos serão apresentados em formato de circuito cultural.

Para a inscrição

Os artistas/coletivos interessados devem enviar um e-mail contendo a proposta a ser desenvolvida (em arquivo Word ou PDF), contendo o conceito do projeto ou argumento (podem anexar referências), a modalidade (teatro, circo, dança, intervenção urbana ou performance). 

É preciso também enviar um portfólio do artista/coletivo, bem como o currículo (do artista ou do grupo). No corpo do e-mail deve constar nome artístico, telefone para contato e redes sociais do artista, do grupo ou de um representante do coletivo. (*com assessoria)

ae20

Luiz Marchetti, um dos coordenadores das ações

 

SERVIÇO

O QUE: inscrições para o AR20 - Artes em Residência 2020
QUANDO: de primeiro (01) a doze (12) de fevereiro
ONDE: artesemresidencia@gmail.com
SITE: www.abre.ai/arvinte_regulamento
INFORMAÇÕES: pelas redes sociais @artesemresidencia e ARVINTE - https://www.facebook.com/artesemresidencia2020/

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet