ANIMAÇÃO INCRÍVEL

Grátis, no Arsenal, às 17h30



abobrinha

Animação exlora a combinação entre a simplicidade estética e profundidade na construção dos personagens

Neste sábado (01/02), às 17h30, no Sesc Arsenal, tem  Sessão Pipoca com  a animação "Minha vida de abobrinha", produção franco-suíça de 2016. Livre para todas as idades e com entrada franca, trata-se de um programa excelente para toda a família.

"...Abobrinha" narra a história de um garoto que, após a morte repentina de sua mãe, torna-se amigo de um policial que o acompanha até seu lar adotivo repleto de outros órfãos de sua idade. A princípio, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse ambiente estranho e, por vezes, hostil. Com a ajuda do policial e dos novos amigos, o garotinho aprende aos poucos a confiar, a encontrar o amor verdadeiro e ao final uma nova família para si.

O filme foi contemplado com o César de Melhor Adaptação, considerado o prêmio mais importante do cinema francês. Também recebeu indicações para o Oscar, Bafta, Globo de Ouro e Câmera d'Or, entre outras. A direção é de Claude Barra.

Sobre a animação, para o site http://www.adorocinema.com/ , escreveu o crítico Bruno Carmelo: "O maior interesse do projeto surge da combinação entre a simplicidade estética e profundidade na construção dos personagens. O protagonista é criado com grandes olhos azulados, amedrontados, enquanto o orfanato apresenta contornos básicos, porém precisos na geografia dos quartos, corredores e refeitórios. A trilha sonora combina heavy metal com canções assoviadas, e a iluminação impecável – talvez a melhor do cinema de animação em muitos anos – cria uma atmosfera de melancolia e afeto. (*com informações de vários sites)

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet