MATINÊS GRÁTIS

Produções do Brasil e do Reino Unido



eternidade

"História da eternidade" (3ª)

Nesta matéria o tyrannus ressalta três matinês gratuitas que acontecem de terça (8) a quinta (10) na Sala Névio Lotufo, do Cineclube Coxiponés (UFMT). Gratuitamente serão exibidos, em sessões que começam sempre às 14h, produções brasileiras e do Reino Unido.

São filmes selecionados criteriosamente, através de um planejamento que envolve estudantes e professores da UFMT. O onjetivo é oferecer produções com qualidade artística que, normalmente, não chegam ao circuito comercial.

Na terça (8), para maiores de 16 anos, ganha sessão "História da eternidade" (Camilo Cavalcante, Brasil, 2015, 120'). No elenco, entre outros, Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Débora Ingrid.

A história se passa num lugarejo do sertão nordestino onde várias pessoas de diferentes idades compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Cada qual à sua maneira, eles amam e desejam ardentemente.

abismo do medo

"Abismo do Medo", na 4ª

"Abismo do Medo" (Neil Marshall, Reino Unido, 2005, 100') é o filme programado para a quarta (9), para maiores de 16 anos. 

Traz seis amigas que se reúnem para explorar uma caverna, sendo que uma delas ainda se recupera da morte do marido e da filha em um acidente de carro. O desespero toma conta depois que parte da caverna desmorona, deixando-as presas não apenas com o ambiente claustrofóbico, mas com criaturas famintas por carne humana.

Na quinta (10) tem sessão o documentário "Espero tua (re)volta" (Eliza Capai, Brasil, 2019, 93’), classificado para maiores de 14 anos.

Na sinopse, "quando a crise se aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero Tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade. (*com assessoria)

revolta

"Espero tua (re)volta" (5ª)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet